Thirteen

SOLIDARIEDADE | Eu Ajudo

Em Abril, em vez de selecionar apenas um projeto - e tenho tantos para partilhar! - escrevo sobre uma plataforma que reúne um número significativo de organizações que merecem todo o apoio. Hoje, o destaque vai para a Rádio Comercial que, há uns meses, criou uma plataforma inteiramente dedicada à Solidariedade. Chama-se "Eu Ajudo" e converge em si os mais diversos projetos e associações.

Acredito honestamente que o povo português é genuíno e solidário e que tem um particular gosto em ajudar o próximo. Mas nos últimos meses - sobretudo desde que promovemos o "Vamos falar de Turismo?" - percebi que a dificuldade não está propriamente em levantar o rabo do sofá e fazer a diferença. Na verdade, percebi que a parte difícil é arranjar uma forma de ajudar que se compatibilize com as rotinas de quem tem interesse em fazê-lo e, mais do que isso, descobrir qual a associação que, dentro de uma determinada área geográfica, melhor se enquadra na disponibilidade de quem quer dar um pouco daquilo que tem, seja um donativo ou uma dose de tempo. 

A plataforma "Eu Ajudo" vem colmatar essa falha e reúne um conjunto de projetos focados nas mais diversas causas. Se clicarem num deles, serão automaticamente direcionados para outra página (que pode ser criada pela própria Rádio ou não) onde encontrarão uma breve descrição da sua forma de atuar e alguma informação mais detalhada relativamente aos apoios que procura e aceita neste momento. Já conheciam? Quem ajuda?

1 comentário:

  1. Sendo ouvinte da rádio em questão, já conhecia a plataforma e achei uma ideia genial!!

    ResponderEliminar