Thirteen

SWEET CAROLINE | Vida Offline

Passo os meus dias rodeada por computadores, iPads, smartphones, sites, compras online e redes sociais e, honestamente, nunca me tinha sentido tão desligada do mundo digital. Profissionalmente sou obrigada a rodear-me de dispositivos eletrónicos mas, a nível pessoal, a história é outra. E eu acho fantástico!

Quando comecei o Estágio esqueci um pouco (ou muito, vá) o blogue, o telemóvel, as aplicações, as fotografias infinitas. E agora que o meu smartphone avariou de vez e eu regressei ao meu velhinho Nokia - de teclas, como já não se vê - sinto-me menos presa às minhas redes sociais. Não posso fotografar tão espontaneamente, é certo - e essa é uma graaaande desvantagem para mim - mas acredito que a lista de pontos positivos seja mais comprida do que a lista de pontos negativos.

Vivo mais, com maior intensidade. E durmo melhor também. Aproveito mais o sol e as conversas, saboreio os gelados sem que eles derretam, tenho uma rotina mais regrada no que diz respeito a redes sociais, telemóveis e computadores. E sinto-me diferente comigo mesma também apesar de, muitas vezes, desejar partilhar alguns detalhes bonitos convosco.

3 comentários:

  1. Sem dúvida que o mundo das tecnologias acabam por nos prender um pouco e nos impedem de aproveitar tão intensamente certos momentos. Um dia a dia regrado no que toca a este mundo pode ser fantástico à mesma e muito mais saudável.

    ResponderEliminar
  2. É normal, os novos telemóveis prendem demasiado uma pessoa. Mas por vezes ajuda-nos bastante em muitas coisas, no entanto também é bom viver um pouco sem eles.

    ResponderEliminar