Thirteen

AVEIRO, PORTUGAL | A Dois

Uma escapadinha a dois, num fim de semana calmo que se revelou uma verdadeira lufada de ar fresco entre meses intensos, com grandes responsabilidades e muito trabalho para ambos. Aveiro recebeu-nos com amor e despediu-se com saudade e nós regressámos a Braga com a energia renovada e uma força extra para a semana trabalhosa que se avizinha. Estávamos a precisar.

Aveiro é uma cidade muito bonita e eu sentia que nunca a tinha explorado como ela merecia por privilegiar sempre os destinos mais distantes. Por isso, quando surgiu a oportunidade e o site da Odisseias nos mostrou uma promoção aliciante, arriscámos e fizemos a reserva em jeito de comemoração pelo nosso segundo aniversário. Portugal tem lugares fabulosos para conhecer e explorar e, aqui tão pertinho, Aveiro ainda não nos tinha recebido com tranquilidade. Regressamos agora ao trabalho com vontade de ficar mais um pouco na "Veneza Portuguesa" e espero, ao longo dos próximos dias, partilhar alguns momentos convosco. Viajamos juntos, uma vez mais?

7 comentários:

  1. Resp:
    Eu queria generalizar o facto de não haver controlo no privado como no publico e usei a minha situação pessoa em que tive a senhora da portaria como professora de francês só porque era de nacionalidade francesa. No meu colégio não havia exames de admissão mas os 600 euros mensais já era factor de filtro e se as notas não eram superiores a x eram rapidamente convidado a sair...
    Portanto no meu caso o factor ranking era enorme e havia imensas conversas sobre o assunto. Conheci gente de imensos colégios de lisboa e é uma critica geral.

    Conheço colégios que admitem alunos carenciados que tenham uma média muito boa e pagam-lhes as propinas como incentivo.
    Não quis de todo dizer que o privado é mau mas sim realçar defeitos com que me cruzei e contrapor certezas de certos pais com a minha experiência pessoal... sai de do privado com um ritmo de trabalho alucinante que me fez entrar na faculdade e não sentir nenhum choque e adaptar-me logo, ser muito mais resiliente e fiz desde os 3 anos até aos 16 em privado... e fui-me mantendo lá por opção minha e porque os meus pais podiam pagar.

    ResponderEliminar
  2. Aveiro é tao giro mas tenho pena de nao conhecer por completo a cidade, acho que vou gostar muito do teu "guia"!

    ResponderEliminar
  3. Que bom, dá para recarregar baterias, Aveiro é linda, bjs

    ResponderEliminar
  4. Não conheço muito bem Aveiro, infelizmente
    Beijinhos :)
    http://those-colorful-words.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Apesar de, tendencialmente, as pessoas optarem por viagens ao estrangeiro, Portugal é, como disseste, um país muito rico em sítios bonitos ;)

    ResponderEliminar
  6. Aveiro é uma cidade muito bonita :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar