Thirteen

Qual é a vossa opinião? A blogosfera portuguesa está, ou não, perto do fim?

9 comentários:

  1. Claro que não está perto do fim! Está, sim, em renovação e esta tendência não é nova. Já há uns anos a blogosfera portuguesa tinha um estilo muito diferente e as pessoas começaram a procurar e a escrever outro tipo de conteúdos. E a actividade diminuiu, para depois chegar em força novos tipos de bloggers. E isso é normal. A procura e a vontade vai mudando e há quem se consiga adaptar, outros não. Recentemente vamos apercebendo-nos de inúmeros adeus, é certo, mas garantidamente estão por vir muitos olás.

    ResponderEliminar
  2. Eu penso que não. Apesar de todos os dias haver blogs que acabam, outros começam.

    ResponderEliminar
  3. Ainda há uns tempos reflecti sobre este assunto. Para mim não é o fim: é o fim de uma era. E é normal. Acho que, tal como a Inês diz ali em cima, é um período de renovação. A partilha de conteúdos no meio digital tem vindo a aumentar e o tipo de conteúdos também. Acho que isso é o maior motivo pelo qual a actividade blogosférica tem estado tão parado e tantos bloggers têm desistido. Tenho a certeza de que, em breve, haverá um "plot point" e haverá mais conteúdos, mais blogs e mais novidades por estes lados!



    www.asofiaworld.com

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que sim, infelizmente! Cada vez se vê mais pessoas a abandonarem.

    ResponderEliminar
  5. Pelo contrário. Estou neste mundo há quatro anos e tenho vindo a observar uma evolução incrível, melhor design, abordagem, conteúdo, TUDO!

    ResponderEliminar
  6. Se for a blogosfera vip, essa não acaba tão cedo. Se for a blogosfera anónima essa sim, está nas lonas.

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho ideia que não. Desde o primeiro contacto que tive com a blogosfera, apercebo-me que este mundo foi sofrendo alterações mas isso acontece em tudo na vida.

    No entanto, penso que se não tivermos algum cuidado, apenas ficam os blogues que são "famosos". Aqueles que partilham a vida "anonimamente" podem começar a perder a vontade de continuar por cá.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar