Thirteen

BLOGOSFERA | Carimbo de Qualidade #19

It's her 9th Birthday! Os textos da Inês são sempre genuínos mas eu sinto que essa genuinidade se alia a um carinho ainda mais intenso quando escreve sobre a sua família. A pequena Nonó fez 9 anos e a Inês dedicou-lhe uma publicação amorosa que, para além de transmitir tudo o que há de bom no mundo e de representar o verdadeiro significado da palavra Família, inclui uma dose de fotografias engraçadas, num conceito que gosto sempre de ver. Parabéns Nonó! E parabéns Inês, por seres tão dedicada e querida.

Para a minha mãe... Quando a Ana diz que uma das suas maiores influências ao nível do guarda-roupa foi a sua mãe, eu consigo compreendê-la na perfeição. Também foi com a minha mãe que aprendi a gostar de (alguns) padrões, a deixar os básicos de lado e a arriscar mais um bocadinho. E acho maravilhoso rever fotografias antigas e pensar "eu usava esta blusa sem problema" ou "como assim eu comprei umas calças praticamente iguais no ano passado?". Os nossos gostos constroem-se consoante as influências que recebemos e eu acho incrível que sejamos capazes de nos relacionar com as tendências doutros tempos.

Zanze Schans | A Holanda num postal. Sinto que as pessoas associam sempre a Holanda à droga, à prostituição, à loucura, à noite. E é engraçado como eu tenho uma visão muito mais romântica do país: penso imediatamente nos moinhos e campos verdejantes, nos canais, nas bicicletas, no pôr-do-sol sereno. A Holanda é muito mais do que um paraíso de (supostas) ilegalidades e esta publicação da Ana mostra-nos que não vale a pena limitar-nos à azáfama das cidades.

Favoritos da Inês. Favoritos há muitos, é verdade, e cada vez aparecem em maior quantidade no último dia do mês. Recordar aquilo que de melhor aconteceu nas semanas que antecedem a publicação é fantástico, dar opiniões sobre produtos, espaços e filmes é óptimo e agradecer às nossas pessoas é uma forma maravilhosa de terminar o mês. E muita gente tem aderido a esta onda de publicações nos mais variados formatos. Mas o destaque dos Favoritos de Abril vai para a Inês, que desde que encontrou o formato com que melhor se identifica, tem vindo a dar quinze a zero a todos os outros favoritos - perdoem-me a sinceridade. E apesar de eu ler sempre o que ela tem para dizer nesta rubrica, a publicação de Abril despoletou em mim um sentimento interessante e não me causou indiferença. Estamos a chegar ao fim de mais uma etapa e eu sinto que a compreendo em todos os agradecimentos e emoções contraditórias.

Nascer em Portugal. "Deixem-nos ser livres para fazermos as nossas opções, para batermos com a cabeça, para sermos felizes ou infelizes, seja como for. Deixem-nos mudar de opinião ou continuar na mesma, mas não nos façam sentir mal com uma decisão que, acima de tudo, tem a ver connosco, com o nosso próprio julgamento e com a nossa vida. Deixem-nos respirar fundo e deixem-nos ser sinceros com aquilo que vai dentro do peito, com o nosso coração, mesmo que isso vá contra aquilo que pensam que é melhor, que tem a ver com a felicidade absoluta. Nem sempre aquilo que vocês sonham para nós é aquilo que realmente é o melhor para nós". Porque ter filhos é uma escolha e nem toda a gente tem que seguir esse rumo.

5 comentários:

  1. Ainda há uns dias recordei-me desta rubrica, e hoje apareces tu com umas publicações incríveis!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  2. Oh, minha querida Carolina, é engraçado como me surpreendo sempre por me ver aqui incluída. É o teu efeito em mim, ainda enquanto blogger que eu tanto admiro. Fico feliz por este regresso em força e pelas palavras bonitas que me deixaste.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Já tinha tantas saudades do Carimbo de Qualidade, e é ainda mais especial quando vejo que o regresso conta com o meu contributo. Oh, muito obrigada Carolina, sem palavras :)

    ResponderEliminar
  4. O texto da Raquel é fantástico. Eu quero ter filhos, mas sem dúvida que a posição de "se uma mulher não quer ter filhos é *inserir insulto aleatório*" é algo que me tira do sério. Haja mais pessoas a defender as suas posições sem papas na língua!

    Jiji

    ResponderEliminar
  5. Como sempre, mais uma óptima selecção!

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar