Thirteen

ESTÁGIO CURRICULAR | Factos Giros Sobre a Empresa

Reunião geral é sinónimo de lanche. Uma vez por mês há uma reunião geral que reúne todos os projetos, todos os departamentos e todas as equipas. É uma forma de estarmos sempre a par daquilo que se vai criando - especialmente nos projetos que não recebem a nossa colaboração -, dos negócios mais recentes, das novidades, dos objetivos e prioridades. E quando há reunião geral, há um lanche à altura com tudo o que podemos imaginar.

O conhecimento vale ouro. E isso é comprovado com um simples facto: semanalmente, há uma tarde que podemos utilizar para formação. Somos incentivados a partilhar os nossos conhecimentos com o resto da equipa, a preparar formações sobre temas que dominamos, a alargar os nossos horizontes em temáticas que não nos dizem assim tanto. A empresa onde escolhi estagiar aposta MESMO nas pessoas que ali trabalham e na sua formação e isso fascina-me. Tenho cada vez mais vontade de aprender e de aproveitar as oportunidades!

Um livro por mês. Quando me disseram que podíamos comprar um livro por mês através da empresa, eu não acreditei (desvantagens de trabalhar num ambiente descontraído onde há partidas  e piadas a torto e a direito) mas faz sentido numa empresa que se preocupa nitidamente com a formação e os conhecimentos globais e específicos dos seus colaboradores, correto? 

As saudades vão ter que esperar. Há uns tempos perguntaram-me se gostava de ficar na empresa depois do estágio, se preferia continuar a estudar, se podia conciliar as duas coisas, se tinha outros planos em mente... E eu fiquei tão contente e surpreendida com a oportunidade que nem quis acreditar! Não podia estar mais feliz e orgulhosa do meu trabalho até então e sinto que ainda posso evoluir, aprender e crescer muito.

14 comentários:

  1. Tao bom Carol! Estou mesmo feliz por ti! É sinal que fizeste um excelente trabalho enquanto estagiaria! Parabens

    ResponderEliminar
  2. Que awesome, Carol!
    Temos belas empresas em Portugal. A ideia do livro está fascinante.
    Uma excelente trabalhadora tem sempre excelentes oportunidades. Fico contente por ver as tuas a surgirem. Deves mereces e muito, com certeza :)

    ResponderEliminar
  3. Fico tão feliz por estares bem e a gostar! Tive dois estágios e se um deles foi terrível, o outro foi uma experiência fantástica portanto compreendo bem a importância que isso tem para nós e para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional.
    Em que empresa estás a estagiar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tulipa, neste momento, por uma questão de privacidade, não irei revelar o nome da empresa. Espero que compreendas :)

      Eliminar
  4. Estes teus posts sobre o estágio só me estão a deixar ainda mais ansiosa por chegar ao terceiro ano só para poder estagiar! Parabéns pelo excelente trabalho na empresa! :)

    ResponderEliminar
  5. Woooow, o último ponto!!! Muitos parabéns, Carol! És merecedora disso e muito mais!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Como li anteriormente sei que não vais divulgar o nome da empresa mas acho-a simplesmente fantástica. Estou super curioso para saber qual é ... quem sabe um dia.

    ResponderEliminar
  7. Nota-se imenso que estás a adorar trabalhar na empresa e que tens mesmo orgulho nela, isso é muito bom!

    ResponderEliminar
  8. Adorei os factos que revelaste. Sinto um bocado de ciúmes ( mas dos bons) do primeiro e terceiro facto, não fosse eu uma gulosa e que devoradora de livros xD
    Nota-se que estás mesmo a adorar o teu estágio e desejo-te uma boa continuação do mesmo :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  9. bem deves estar numa empresa do caraças pq onde estivesse era trabalho/trabalho e trabalho

    ResponderEliminar
  10. Fico feliz que tenhas conseguido encontrar um espaço tão bom e que valoriza os funcionários dessa maneira. Por estas bandas são 8h de trabalho e that's it. O terceiro ponto matou-me. Quem me dera!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  11. Fico mesmo contente por ti! Que bom :)

    ResponderEliminar
  12. espero mesmo um dia estagiar num sítio assim :)

    ResponderEliminar
  13. Só espero que haja mais empresas assim.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar