Thirteen

EVENTO | Serenata à Cidade de Braga

Ontem à noite, lá estávamos nós em frente à Sé de Braga para um dos momentos mais bonitos de todo o FITU: a Serenata à Cidade. O FITU Bracara Avgvsta - realizado pela Tuna Universitária do Minho - acontece este fim-de-semana no Theatro Circo (é preciso falar na beleza desta sala de espectáculos?) e ainda que não possa estar presente na edição deste ano (choramos juntos?), fiz questão de assistir à Serenata que me diz tanto.

Sinto que as pessoas cada vez (se) respeitam menos e que cada vez valorizam menos as Serenatas que dão vida - e sentimento - à cidade mas, ao mesmo tempo, não consigo deixar de ir e de me emocionar. É impossível não ficar de coração apertadinho enquanto aprecio as canções e o som das guitarras. As Serenatas são uma das tradições mais amorosas e especiais da vida académica e têm um encanto tão peculiar e inesquecível que não há como falhar. É sempre bonito e especial.


Se puderem, assistam às duas noites de espectáculo. O FITU vale muito a pena!

4 comentários:

  1. Nao sei como é ai mas aqui ja pude assistir a uma e nao houve um piu e as palmas eram zero!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os estudantes não batem palmas mas nesta época há muitos turistas que não sabem e aplaudem... E sendo uma Serenata inserida num Festival, parece que as pessoas a acham mais descontraída e menos séria, o que não é verdade.
      Quanto ao barulho e conversas, infelizmente são uma constante. Por essa razão, a minha Universidade recuperou a tradição mais antiga (anterior à outra Universidade) e deixou de fazer a Serenata do Enterro da Gata em conjunto com a Universidade do Minho. E, honestamente, é um orgulho poder dizer que na nossa Serenata são cumpridas as tradições e os valores que me incutiram e que tento incutir aos meus afilhados e caloiros (:

      Eliminar
  2. Tenho um amigo meu que foi actuar por acaso :)

    ResponderEliminar