Thirteen

AVEIRO, PORTUGAL | Aveiro City Lodge

O Aveiro City Lodge foi a nossa escolha para os dois dias que passámos na cidade dos moliceiros. E não podíamos ter ficado mais contentes com o espaço, a localização e o serviço - especialmente porque já sabíamos que os quartos eram pequeninos, que continham apenas o básico e que iriam servir apenas para dormir uma noite. 

Depois da pré-reserva como forma de garantir o quarto na data que queríamos, fizemos a compra através do site da Odisseias (descrevi o processo aqui) e fizemos a reserva diretamente no Aveiro City Lodge que nos recebeu no sábado depois do almoço e que esteve à altura das nossas expectativas - era confortável, tinha uma decoração gira e wi-fi gratuito e - muito importante! - era limpo. À chegada fomos recebidos com simpatia e, para além da chave do quarto onde ficámos hospedados, foram-nos dadas informações sobre a cidade e um cartão de identificação que continha, para além da password da rede e das regras do espaço, os vouchers para os restantes serviços incluídos no pack da Odisseias: pequeno-almoço e passeio de moliceiro para duas pessoas.

O quarto número 10 do Aveiro City Lodge, num dos pisos superiores, era pequenino e não tinha roupeiro - apenas um suporte com o mesmo propósito que nos pareceu suficiente - mas era acolhedor, tinha televisão, telefone e ar condicionado e, felizmente, a casa-de-banho não era paralela à cama (como sei que acontece em alguns dos quartos do mesmo edifício). Em cima dos lençóis, um saquinho de ovos moles que nos conquistou imediatamente e, na mesinha de cabeceira, a ementa da Telepizza - que é parceira deste alojamento local e que, curiosamente, nos levou o jantar ao quarto enquanto víamos a Final da Liga dos Campeões.

Uma vez que o Aveiro City Lodge não dispõe de restaurante ou sala de pequenos-almoços, a primeira refeição do dia é sempre apreciada num dos dois cafés parceiros e inclui um pão ou croissant, uma bebida e um café. Por outro lado, o passeio de moliceiro é feito em parceria com a "Memórias da Ria" (e escreverei sobre essa experiência mais tarde). E, honestamente, só posso dizer maravilhas sobre o serviço que nos foi disponibilizado. Infelizmente não tenho fotografias do quarto ou das áreas comuns para vos mostrar porque a Matilde decidiu não colaborar durante esta viagem mas podem ver tudo na galeria do site oficial (com a salvaguarda de que os quartos parecem maiores do que aquilo que são na verdade).


Mais sobre Aveiro: A DOIS | UMA EXPERIÊNCIA ODISSEIAS

1 comentário:

  1. Já fui várias vezes a Aveiro e nunca fiquei aí! Essa dos ovos moles derretia qualquer um!

    ResponderEliminar