BLOGOSFERA | Carimbo de Qualidade #20

Da gestão do tempo e da definição de prioridades. Desde que iniciei o meu Estágio que tenho vindo a comprovar algo que já sabia há muito tempo: a definição das minhas prioridades e a eficaz gestão do meu tempo são essenciais para a minha felicidade, para a minha tranquilidade e para o meu sucesso. É importante ter noção que há tempo para tudo mas que não há tempo para tudo todos os dias. A Catarina fala-nos um bocadinho dessa questão e partilha algumas dicas que, mesmo que já façam parte do nosso quotidiano, valem ouro.

O meu guia vegan - fontes de informação e de inspiração. Estou (muito!) longe de seguir uma dieta vegetariana ou vegan mas não posso deixar de partilhar convosco esta publicação da Nádia que apresenta, depois de uma chamada de atenção pertinente sobre o espírito crítico, alguns argumentos e fontes de informação relacionados com a dieta vegan. Não se aplica a mim mas tenho a certeza que será muito útil para quem quer optar por uma alimentação à base de plantas mas não sabe bem como pode fazê-lo tendo em conta o estilo de vida que leva.

Do meu top de especialidades médicas. Gosto imenso de ler sobre outros cursos, outras áreas, outras profissões. Sinto que essas publicações me enriquecem mais do que posso sequer imaginar e que me permitem observar uma linha de horizonte mais ampla e complexa. Neste caso em particular, a Ju fala-nos de cada uma das especialidades médicas que lhe despertam maior curiosidade e remete-nos para a sua complexidade. E é super engraçado acompanhar a Ju há tanto tempo e ver que o seu caminho vai ganhando direções novas a cada ano que passa.

Diz que ontem foi o último dia de aulas... Os blogues permitem-nos registar etapas e momentos marcantes das nossas vidas e esse sempre foi o meu objetivo principal perante o L13. E ver outras pessoas a fazer o mesmo e a partilhar comigo as suas memórias e aprendizagens mais felizes e importantes mostra-me que a blogosfera é mesmo um lugar fascinante. A Lyne está prestes a deixar o Ensino Secundário para trás e eu gostei tanto de ler este testemunho - com nostalgia, confesso - que não podia deixar de o partilhar convosco.

Mindful ou Mind Full. São conceitos diferentes que se relacionam apenas por estarem associados à nossa forma de viver e à nossa perspetiva perante o mundo. Cada vez mais privilegio o tempo que passo sozinha, os momentos em que posso parar, respirar fundo e absorver tudo aquilo que me rodeia sem me deixar engolir por isso. A vida é feita de paradoxos e o equilíbrio é a palavra-chave. Se por um lado estou sempre ocupada, por outro tento cada vez mais "estar presente no presente". E a Ju explica de forma muito subtil por que razão é tão importante sermos capazes de o fazer.

4 comentários:

  1. Já me aconteceu tanta coisa desde que acordei e esta publicação foi a única, até agora, que me colocou a sorrir em pleno autocarro... Muito obrigada Carolina, por me teres incluído numa rubrica tão fantástica quanto esta!

    Beijinhos!
    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  2. adoro sempre o que partilhas, obrigada carolina :)

    ResponderEliminar
  3. Tão linda :) Obrigada pela divulgação, é um assunto relevante e é bom ver outros a espalhar a informação.

    ResponderEliminar
  4. Já tinha visto que tinhas recomendado o meu mais recente texto no facebook, mas não fazia ideia de que estaria duplamente representada! Obrigada, Carol!
    Beijinho*

    ResponderEliminar