Thirteen

BLOGOSFERA | Carimbo de Qualidade #22

São apenas menos 50 paneleiros no mundo. Comecei a seguir o "Homem Sem Blogue" por mero acidente e desde então ainda não me arrependi de o ter feito. Para além de escrever todos os dias, sempre com temas atuais, a sua veia de jornalista está mais do que evidente nas suas publicações. Tudo aquilo que ele partilha acaba por me ensinar ou chocar de certa forma, mas esta publicação não me deixou ficar indiferente. O massacre em Orlando deu muito o que falar, primeiro por ter sido um massacre e ter levado a vida de cinquenta pessoas inocentes, e segundo pelo decréscimo da atenção pelo facto de terem sido mortos, apenas, "50 paneleiros". Esta publicação, apesar de ser "só mais uma opinião", traz ao de cima uma mensagem que é bastante importante nunca esquecermos. Penso que vale a pena conferirem por vós mesmos.

Aposto que nunca ouviste falar desta pessoa. Mais um destaque para o blogue do "Homem Sem Blogue". Em contraste com a publicação anterior, esta já aborda uma outra faceta do ser humano, quando muitos dos fatores por detrás do seu sucesso têm tudo para o toldarem num tipo de pessoa asqueroso. É importante salientar que o conceito de "herói" não se aplica, somente, àqueles que salvam a vida de alguém ou que fazem parte de um enredo cinematográfico... Ser-se um herói é, também, oferecer às pessoas uma parte de nós que as possam fazer sorrir naquele e num momento posterior, sem desejar algo em troca... E esta publicação fez-me sorrir por saber que ainda resta um pingo de humanidade dentro das pessoas, mesmo quando nunca ouvimos falar delas!

Das pequenas coisas que me aquecem o coração.  Eu também tenho uma tia cuja idade é próxima da minha. Ela tem 19 e eu 18. Sempre que nos reencontramos, é uma autêntica festa e, embora não a veja tanto quanto gostaria, devido também ao facto de ela ser estudante universitária, é-me mais do que evidente o amor e o carinho que ela nutre por mim e pelos meus primos. Tento fazer o máximo para partilhar coisas com ela, da mesma forma que gosto de ouvir conselhos por parte dela. Ter lido este texto da Ju fez-me relembrar este laço maravilhoso que se pode estabelecer entre uma tia e uma sobrinha. Parece um exagero, mas eu quase chorei ao ler este pequeno relato que, apostando todos os meus livros, tenho quase a certeza que significou muuuito mais do que aquilo que ela partilhou connosco através de palavras... São pequenos gestos como o da sobrinha da Joana que podem iluminar o nosso dia, plantando em nós uma vontade extra de nos atirarmos às nossas tarefas, mesmo quando estas nos roubam parte das energias!

Fim-de-semana King Size. Sou uma grande adepta de livros, sejam eles de fantasia, ficção ou distopias. Independentemente do tema que abordem, gosto da sensação de me envolver com as palavras que um escritor teve o cuidado de entrelaçar, resultando de uma viagem insubstituível… E é assim como eu me sinto desde que entrei no “Bobby Pins”. Provavelmente existem pessoas que não se identifiquem com ela, mas eu adoro a Inês e mal posso esperar pelo dia em que a encontre pelas ruas de Lisboa e a aborde para um abraço. Para quem conhece esta pessoa maravilhosa, e corrijam-me se estiver errada, a sua escrita é qualquer coisa de sobrenatural, sobretudo pelo facto de nos teletransportar para a mesma ocasião que ela, preenchendo uma parte de nós que jamais desconfiávamos existir. No fim-de-semana em que a Inês redescobriu-se uma vez mais e deixou que o stress a abandonasse, junto das suas pessoas, eu celebrava os 18 junto dos meus, portanto consegui compreender a importância dela ter decidido partilhar um momento destes connosco… E eu agradeço-a por ter feito isso, pois nada me deixou mais feliz durante a leitura desta publicação como a recordação de que, tal como ela, o meu fim-de-semana foi aproveitado da melhor maneira possível!

O problema de perguntar "O que queres ser quando fores grande?". Acho as reflexões da Cherry um máximo! De um modo geral, acho a forma como ela aborda os assuntos uma marca só dela (o uso de tópicos), mas quando ela decide escrever algo de forma corrida, cuidado! Não me recordo de alguma vez ter discordado da Cherry, mas desta vez sei que concordo a 100% com ela! Tal como ela concluiu, por vezes pode ser bom questionar uma criança acerca daquilo que ela quer fazer no futuro, estimulando uma procura pelos seus talentos; mas quando essa questão se transforma em algo sufocante, e por vezes obsessiva, torna-se bastante complicado não referir o quão absurdo é fazê-lo a um ser que apenas quer divertir-se e explorar o mundo da maneira que lhe parecer mais adequada... Sem mais delongas, penso que a Cherry tem tudo muito bem explícito nesta sua publicação, que vale mesmo muito a pena!


Esta edição do "Carimbo de Qualidade" é da inteira responsabilidade da Carolayne.

8 comentários:

  1. Que boa selecção - devorei os textos todos! Obrigada Carolayne :)

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por ter conseguido escolher bem! ^^ Obrigada eu!

      Eliminar
  2. Wow, um texto meu no meio de alguns daqueles que foram os meus favoritos dos últimos dias! :o Obrigada pela referência, Carolayne! <3 E confesso que fiquei agradavelmente surpreendida por teres uma tia com uma idade tãaaaao próxima de ti! :D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos todos unidos por publicações fascinantes, de facto ahah. <3
      Essa minha tia é como se fosse uma irmã, quase!
      Beijinhos! :*

      Eliminar
  3. Num dia tão atarefado, é maravilhoso chegar ao final e ver este miminho que fez totalmente o meu dia. Carolayne, és uma blogger tão amorosa, muito muito obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu por teres publicações tão bonitas e que transformam o meu dia completamente! <3

      Eliminar
  4. Ohhh, muito obrigada, agora deixaste-me sem palavras!
    Depois de uma semana cansativa e stressante, nada melhor do que ler aquilo que escreveste.
    Adoro o blog " Homem sem Blogue", é um blog muito bom, adoro a sinceridade e frontalidade dos seus posts. Também adorei o post da Inês.
    Boa seleção :)
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem palavras fico eu sempre que leio os vossos blogues, mas lá consigo encontrar umas quantas, que mesmo não fazendo jus à quantidade de elogios que tenho a fazer, são ditas com muita sinceridade! ^^
      Beijinhos!

      Eliminar