Thirteen

BLOGOSFERA | O Conteúdo Não Cai das Árvores

Sempre que escrevo sobre os lugares que visito, os produtos que experimento, os filmes que vejo e os restaurantes onde faço as minhas refeições longe da rotina - entre muitas outras coisas -, lembro-me das exigências que um blogue acarreta. O L13 vive das minhas opiniões, das minhas experiências. E quando escrevo sobre isso - que é, realmente, aquilo que gosto mais de fazer por aqui - não consigo evitar pensar no trabalho e custos que estão associados a cada uma dessas publicações. 

Ter um blogue pressupõe um investimento. Porque se eu não tivesse disponibilidade para viajar, para conhecer, para ver filmes, para experimentar, para descobrir, para visitar, para escrever, para fotografar... eu não teria metade dos conteúdos que tenho; não partilharia metade das coisas que partilho; não poderia ter o tipo de blogue que tenho. O meu blogue só é aquilo que vos apresento porque eu reúno condições para apostar neste conceito.

E é por isso que acredito que as publicações dizem muito mais do que aquilo que está exposto em cada linha. As publicações expõem muito mais do que uma opinião, muito mais do que um interesse pessoal, muito mais do que um traço de personalidade. Acho isso absolutamente fascinante.

8 comentários:

  1. Não podia concordar mais com isto. Tudo (ou quase tudo) aquilo que partilhamos no blog é fruto de um investimento nosso e, provavelmente, se não pudéssemos fazer esse investimento não teríamos o blog com metade dos conteúdos, das fotografias... E é bom que assim seja!

    ResponderEliminar
  2. Os blogs que temos quando são tão nossos e com amor, são exactamente o nosso reflexo. Do que gostamos, do que podemos e do que queremos. Eu gosto muito do teu cantinho, sente-se muito o teu investimento. ^^

    ResponderEliminar
  3. Converso com a minha namorada sobre este assunto com alguma regularidade. Como ela tem um blog de beleza/lifestyle, muitas vezes fico com a ideia que metade dos produtos que compra é só para poder fazer uma review e não necessariamente por necessidade (se bem que os usa todos). Dependendo da orientação da página, tens toda a razão, um blog pode acarretar com sérios custos.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo, o blog não é apenas o "tipo" de publicações, o blog é o que nós somos e fazemos, nuns está mais visível - felizmente - noutros nem tanto!

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente!Um blog de viagens tem que ter sempre o custo das viagens que desejam fazer ou mesmo um blog de moda, quando fazem as reviews, mesmo que às vezes precisem daquela peça de roupa vão sempre acrescentar mais alguma coisa a lista e no fim irão gastar muito mais dinheiro.
    Beijos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  6. Ser blogger é dedicar o nosso tempo a tempo livre de outrem, no fundo. (:

    ResponderEliminar
  7. Este post podia ter outro nome: "das coisas que só os bloggers compreendem". Porque creio que ninguém compreende isso tão bem quanto nós! É óbvio que passear mais e conhecer mais para poder partilhar não é um sacrifício, mas sem dúvida é um investimento! Nada se resume aos que escrevemos. Há taaaanto por trás!

    ResponderEliminar
  8. Boa análise que aqui fazes - e totalmente verdadeira! Ainda assim, convém fazer a ressalva de que, apesar de mostrarmos que fazemos o investimento x ou y, é importante que tenhamos todos - bloggers e leitores - consciência de que as coisas não caem das árvores. Por vezes acho que há uma noção distorcida do que é partilhado - as in, eu gosto de falar dos sítios onde vou comer fora, mas não vou lá todos os dias.

    Jiji

    ResponderEliminar