ESTÁGIO CURRICULAR | 459h30

Foram três meses intensos, complexos, cansativos e muito, muito felizes. Trabalhei aproximadamente 460h numa empresa que imediatamente confiou em mim e sinto que toda esta experiência me enriqueceu duma forma única e indescritível. Foi tudo o que eu esperava e ainda mais.

Estou sempre a dizê-lo mas não posso deixar de o repetir hoje: ignorar os protocolos existentes e procurar o local ideal para o meu estágio curricular foi a melhor decisão que tomei. Eu dei corda às sapatilhas, fiz a minha própria pesquisa a fim de relacionar os meus interesses com o meu trabalho, contactei diretamente a empresa e o resultado está à vista - e não podia ser melhor.

Ao longo dos últimos três meses eu conjuguei diversas áreas (Turismo, Marketing, Comunicação, Moda...) e nunca fui para casa com a sensação de que era apenas mais uma estagiária - pelo contrário, senti sempre que fazia parte da equipa e que não estava ali apenas para cumprir um horário ou realizar as tarefas chatas que mais ninguém queria. A empresa que me recebeu é MESMO um exemplo para muitas outras e fez-me sentir em casa desde o primeiro dia. Não é por acaso que gosto tanto de trabalhar ali.

Hoje termino uma etapa com a garantia de que continuarei a trabalhar nos mesmos projetos ao longo dos próximos meses e essa é uma segurança que me faz sentir extremamente grata e realizada. Depois de tantas incertezas e dúvidas, termino a minha Licenciatura com uma visão clara daquilo que me faz feliz a nível profissional e esse é o maior prémio. Estou a viver o sonho de qualquer Finalista e tenciono esforçar-me para aproveitar a oportunidade e aprender cada vez mais.

3 comentários:

  1. Muitos parabéns. :D É bom existirem empresas assim ...
    Gostava tanto de saber qual é!

    ResponderEliminar
  2. Sabes? Li isto que escreveste e sinto o mesmo em relação ao sítio que escolhi para realizar o meu estágio, embora já esteja no primeiro ano de mestrado. E não sei se vou fazer os três meses de estágio ou não, ainda não consegui decidir isso :)

    ResponderEliminar