Thirteen

ESTÁGIO CURRICULAR | A Fita

O Estágio Curricular marcou, sem qualquer dúvida, a minha mais recente e quase finalizada etapa académica. E, na altura da distribuição das Fitas de Finalista, por todos os motivos e mais alguns, achei que fazia todo o sentido deixar uma na empresa que me acolheu. Deixei-a na cozinha, juntamente com uma caneta, e enviei uma mensagem para o email geral (aquele que encaminha para toda a gente):

"(...) assim como os meus colegas de Faculdade, familiares, professores e amigos de infância marcaram esta minha etapa, vocês também fazem parte do meu percurso (...) e, uma vez que este estágio representa o meu último passo antes de ser realmente Licenciada (yaaay!), faz todo o sentido que tenham a oportunidade de me deixar os vossos conselhos e mensagens. Deixei na cozinha uma fita amarela e convido-vos a escrever, assinar ou desenhar - gostava muito de ter um bocadinho desta empresa na pasta que representa esta minha mais recente fase académica. A fita estará lá para vocês até quarta-feira e espero que não esteja vazia quando a for buscar! (...)"

Não pedi a ninguém em particular que escrevesse para mim - neste caso, não fazia sentido - mas, quando a fui espreitar no próprio dia, um dos lados estava completo. Quando a levei para casa dois dias mais tarde, dezenas de mensagens bonitas decoravam a minha Fita de Finalista e não havia espaço para mais. Mais de vinte pessoas escreveram na minha Fita amarela. Mais de vinte. Mais de vinte pessoas acharam que eu merecia uma mensagem de boa sorte, um conselho, uma frase engraçada. Mais de vinte pessoas guardaram uns momentos do seu dia para escrever para mim quando nem sequer tinham essa obrigação. Mais de vinte pessoas acharam que eu merecia levar aquela empresa comigo.

7 comentários:

  1. foi bem pensado e foi mt simpático eles te deixarem uma mensagem na fita :D

    ResponderEliminar
  2. Tão bom, Carolina! É tão bom adorar mos o que fazemos e o sítio onde estamos!

    ResponderEliminar
  3. Que bom Carolina :) Pelo que tenho lido aqui no teu blogue, acho que o teu estágio correu muito bem e vais ver como ele vai ser valioso para ti, para o teu futuro. Quando comecei a trabalhar numa empresa, no final do meu percurso académico, aprendi imensa coisas e mudei a minha forma de ver a vida. Vou arriscar dizer que contigo será igual! Felicidades :)

    ResponderEliminar
  4. Essas pequenas atitudes fazem toda a diferença. É sinal que também foste importante para eles =)

    ResponderEliminar
  5. Que iniciativa engraçada e muito simpático da parte dos teus colegas :)

    ResponderEliminar
  6. Foi uma atitude muito nobre! De certeza que recordaram o momento mais tarde.

    ResponderEliminar
  7. Isto é tão bom, Carolina! Sinal de que estiveste bem como profissional e como pessoa. Parabéns!

    Jiji

    ResponderEliminar