GUARDA-ROUPA | Rita Casqueiro: Típica Portuguesa

Os padrões lembram-me os azulejos tipicamente portugueses e os cortes das peças remetem-me para uma mulher jovem, que não tem medo de arriscar e que conhece bem o seu corpo. Numa pequenina frase, eu diria que a Rita Casqueiro acertou em cheio com esta sua primeira coleção. "Típica Portuguesa" é MESMO uma ode ao nosso país, ao sol, aos padrões, à saudade. E eu, confesso, fiquei encantada com algumas das peças - e ainda mais com o facto de serem todas exclusivas e únicas.

A Rita sempre quis ser designer e, com apenas 21 anos, decidiu lançar a sua primeira coleção. O projeto nunca tinha saído do seu subconsciente - as estrelas nunca estavam alinhadas - mas o Mestrado em Branding e Design de Moda foi o empurrão que estava a precisar. Apesar das dúvidas e das inseguranças, a Rita atirou-se de cabeça e está agora a fazer aquilo que gosta e que faz tão bem.

"Típica Portuguesa" é uma coleção que surpreende sem cair no exagero, que dá um encanto diferente a quem veste as peças que a constituem, que homenageia a imagem destemida da rapariga portuguesa, a sua beleza natural, a pele queimada pelo sol lisboeta, a pouca maquilhagem, o cabelo perfeitamente despenteado e as muitas gargalhadas na praia com amigas. "Típica Portuguesa" apresenta-nos peças únicas que não nos deixam indiferentes e RitaCasqueiro é um nome a acompanhar. Pessoalmente, estou curiosa para ver como esta marca vai evoluir e não me importaria nada de ter no meu guarda-roupa algumas peças.












Publicação escrita em parceria com a marca RitaCasqueiro.

6 comentários:

  1. Gosto muito! Beijinho

    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei ver o trabalho da Rita. É mesmo uma coleção que se nota que é portuguesa. Muitos parabéns para ela e para o seu enorme talento!

    Beatriz do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns à Rita, do que vejo em uma linha mito gira!

    ResponderEliminar
  4. Adoro os padrões, tem muito gosto. Agora os modelos em si não me dizem muito. Excepto o da saia azul que acho muito elegante!
    Desejo boa sorte para o projecto ^^

    ResponderEliminar
  5. Os padrões são absolutamente lindos, adoro tudo tudo ♡

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia mas adorei tudo o que vi aqui! Os padrões são lindos!

    ResponderEliminar