Os blogues têm, cada vez mais, um papel decisivo no sucesso das marcas. Será positivo e sustentável ou negativo?

10 comentários:

  1. Como em toda a comunicação que é feita pelas marcas, quer seja na Internet ou utilizando outros veículos, é preciso ser certeiro na escolha do conteúdo. Os blogs podem ser uma ferramenta muito útil para qualquer marca se o que lá for colocado for realmente uma mais-valia para a imagem m e se forem utilizados como forma de difundir os valores e o posicionamento dessa mesma marca.

    ResponderEliminar
  2. Se a comunicação for bem feita - e acima de tudo honesta, acho que é esse o valor acrescido dos blogs - acho uma colaboração muito boa. Mas claro está, como em tudo, há boa e má publicidade, há publicidade honesta e enganosa...o consumidor também tem que estar atento.

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que é bom, se for algo que beneficia as duas partes e feito de forma correcta. Todas gostamos de um miminho e de sermos reconhecidos, e as marcas gostam também de ver publicações sobre os seus produtos.

    ResponderEliminar
  4. se for tudo bem feito entre as duas partes e ambas beneficiarem com isso, porque não? :)

    r: obrigadaaa! :)

    ResponderEliminar
  5. Depende de como a comunicação é feita. Se o blogger for genuíno e partilhar a sua opinião sincera, então é muito benéfico para os leitores, porque sabem quais os produtos que devem comprar e quais é que não são tão bons. Se o blogger não for sincero, então acaba por se criar publicidade "enganosa", e muitas marcas ficam com atenção e mérito que não merecem.
    Tem os seus prós e contras, mas eu sou a favor :)
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  6. Penso que é positivo, sem exageros claro, e também ser consciênciosa na divulgação, bjs

    ResponderEliminar
  7. Positivo, eu creio. Contudo depende da blogger e da veracidade com que se associa às marcas.
    Tem que fazer sentido!

    ResponderEliminar
  8. Compreende-se perfeitamente, claro. Em primeiro lugar está a universidade :)

    É positivo para as marcas, claro!

    NEW GET THE LOOK POST | Flower Power.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Não confio totalmente quando uma blogger faz divulgação de uma marca, pois nunca sei se a opinião é sincera, porque é um serviço "pago", já tive uma má experiência por confiar na opinião de uma blogger, agora tenho sempre necessidade de confirmar e de testar para formar a minha opinião.
    Love*
    Treze Mundos

    ResponderEliminar