VÍDEO | The DNA Journey

Ousarias questionar quem realmente és? Gostarias de fazer uma viagem baseada única e exclusivamente no teu ADN? Até onde te levaria essa viagem? O vídeo que vos apresento hoje é, sem margem para dúvidas, o vídeo da semana. E é absolutamente fascinante porque coloca todas estas questões em cima da mesa com um bónus: leva-nos a perceber que não há raças puras.

Quando se fala em viagens, países e nacionalidades, há estereótipos e preconceitos que ficam imediatamente expostos. Há determinadas situações - boas e más - que associamos a determinada parte do globo, há certos comportamentos e nacionalidades que relacionamos imediatamente, há características que atribuímos a uma parte da população mundial. E será que pensaríamos da mesma forma se nos incluíssemos nessas comunidades ou se uma parte de nós tivesse a sua origem nos locais com os quais não nos relacionamos? A momondo fez o teste:

10 comentários:

  1. Que lição de vida! Eu não costumo chorar a ver vídeos, mas confesso que tinha a lagriminha no canto do olho com este. Realmente, é estúpido pensar que somos 100 % portugueses, por exemplo, e ter rivalidade com outras pessoas de nacionalidades diferentes sem sequer saber que podemos ter antepassados dessas nacionalidades.
    Adorei a frase final, é mesmo verdade: " Um mundo aberto começa com uma mente aberta".
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Que video brutal! Para ser honesta penso muito nas minhas raízes e acho que se fizesse o teste me daria uns quantos porcento de americana e de francesa, o resto ja nao sei! Adoraria faze lo!

    ResponderEliminar
  3. Está muito bom este video uma pessoa até se arrepia!

    ResponderEliminar
  4. UAU! Adorava fazer este teste.
    Grande surpresa a dos primos.

    ResponderEliminar
  5. Excelente vídeo, excelente projeto.
    Não faz qualquer sentido dizer que somos 100% deste país ou do outro. Desde "sempre" que houve e haverá migração.
    Nacionalidade? Do Planeta Terra.

    ResponderEliminar
  6. Adorei este vídeo, mesmo, mesmo, mesmo!

    ResponderEliminar
  7. Este vídeo está para lá de incrível! Eu cá já sei que tenho uma costela brasileira, mas certamente terei um mapa bem mais complexo do que imagino! :p Todos o deveriam ver!!!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. eu simplesmente adorei este vídeo... uma outra blogger mostrou-me e fiquei mesmo impressionada!

    ResponderEliminar
  9. o video está espetacular, concordo com a senhora quando disse que este teste devia ser "obrigatório", é uma maneira de nos aproximarmos do retso do mundo e perceber que temos mais coisas em comum do que aquilo que pensamos
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar