Espero, em Setembro, poder regressar às aulas de Ballet.

8 comentários:

  1. Também queria tanto! Mas tão cedo não vai acontecer /:

    ResponderEliminar
  2. Que bom! Vai te fazer tão bem! :D

    ResponderEliminar
  3. Isso é tão bom, fazes muito bem! Eu gostava de ter andado no ballet quando era pequena, mas agora já não devo ir a tempo, já não dá para trabalhar a flexibilidade nesta idade xD.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cherry, essa condição que apontas é apenas um mito. Existem imensas aulas de ballet para adultos e tudo se consegue com esforço e dedicação. O ballet é um desporto que pode ser começado em qualquer idade, como qualquer outro e que tem inúmeros benefícios para o nosso corpo. É claro que as crianças têm maior facilidade e apresentam resultados num período de tempo mais curto mas isso não significa que um adulto não seja capaz de ser bem sucedido. Eu só comecei a frequentar as aulas de ballet aos 14 anos, por exemplo. E provavelmente irei começar do zero porque estou há dois anos parada (conheço os nomes dos movimentos, os próprios movimentos e os exercícios mas já não tenho a mesma força e flexibilidade) mas isso não é um entrave ao meu sucesso. E sim, é possível treinar a flexibilidade em qualquer idade :)

      Eliminar
    2. Não tinha conhecimento dessas aulas de ballet para adultos. Mas agora que penso melhor sobre o assunto faz todo o sentido!
      Eu pensava desta forma porque é de facto um mito bastante comum, que já está enraizado na nossa sociedade. Obrigada pelo esclarecimento :).
      Tu realmente és uma rapariga cheia de força de vontade! Teres entrado para o ballet aos 14 anos é mais uma prova disso. Tu o que tu queres consegues! És um exemplo para muitas pessoas e cada vez gosto mais do teu blog, precisamente por ser escrito por ti.
      Quanto a mim, adorava experimentar ballet, mas de momento tenho outras prioridades, como tirar a carta de condução e ir para a natação, para aprender a nadar e ganhar alguma força nos braços ( tenho braços muito fraquinhos). Mas fico feliz por saber que se quiser mesmo ir para o ballet, ainda vou a tempo :).

      Eliminar
  4. Eu também tenho aulas de Ballet!

    Vai ser ótimo puderes ter aulas. ;)

    ResponderEliminar
  5. Fazes muito bem :) Eu andei no Ballet dos 6 aos 14/ 15 adorava também!
    Bj S

    ResponderEliminar