Thirteen

GUARDA-ROUPA | Os Fatos de Banho da Coração Bobo

Adoro roupa de praia mais elaborada e acho fantástico que os fatos de banho tenham sido democratizados ao ponto de serem fabricados em diversas cores e padrões. Hoje em dia facilmente encontramos biquínis menos tradicionais - para todos os gostos! - e muito dificilmente associamos os fatos de banho às aulas de natação. A roupa de praia sofreu alterações com o passar dos anos e nós somos agora capazes de nos apaixonar por peças e modelos que, há uns anos, eram só aborrecidas; os fatos de banho foram resgatados e os biquínis ganharam novos formatos.

No entanto, a roupa de praia mais elaborada ou mais conservadora tem uma característica que muitas vezes nos faz hesitar na hora da compra: as marcas solares. Por causa dos folhos, das fitas e dos modelos mais tapados, o bronzeado não fica uniforme e há partes do corpo que não chegam sequer a receber os raios solares que nos conferem o tom dourado de que tanto gostamos. Acabamos por escolher os modelos tradicionais e, muitas vezes, ignoramos o conforto ou a confiança que essas peças nos dão. Quem nunca deixou um biquíni ou um fato de banho na loja  porque as marcas solares iam ser estranhas? A Coração Bobo veio resolver o problema.

Sara Santos, Rafaela Monteiro e Daniela Francisco, todas com vinte e cinco anos, conheceram-se no Instituto Superior Técnico de Lisboa quando entraram para o curso de Arquitetura e decidiram lançar este ano um projeto pessoal - criaram uma marca de fatos de banho que anulam as marcas solares provocadas pelo vestuário. Como? Através da utilização de um tecido patenteado e cientificamente desenvolvido que funciona como um filtro seletivo dos raios UV. Ou seja, o fato de banho protege a pele dos raios nocivos mas proporciona um bronzeado uniforme enquanto realça a beleza feminina e confere conforto às mulheres que o escolhem.

A primeira coleção da Coração Bobo é constituída por um só modelo disponível em quatro padrões - Coração Puro, Coração Radiante, Coração Apaixonado e Coração Atrevido - resultantes dum longo processo de experimentação a partir de técnicas manuais. Cada fato de banho custa 55€ e promete ser leve e respirável, com o bónus da secagem rápida graças à porosidade do tecido.

6 comentários:

  1. Bem que ideal genial, bem que são precisos fatos de banho destes :).
    Eu não preciso de me preocupar com essa parte do bronzeado uniforme, porque eu não bronzeio mesmo nada, eu só me queimo e volto a ficar branca outra vez. Mas ainda assim fiquei atraída pelos fatos de banho, são tão giros e secam rápido.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Se não fosse o preço arriscava em comprar o terceiro da fotografia :)

    ResponderEliminar
  3. Uau! E eu que este ano estou mais numa de fatos de banho, estes parecem-me incríveis :)

    ResponderEliminar
  4. wow, muito bem, apesar de terem poucos modelos achei o conceito super bom, de proporcionar bronzeado uniforme que é mesmo esse o meu problema, é de ficar com enormes marcas.
    Gostei muito!
    Irei seguir :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  5. Uau!!! Desconhecia por completo o conceito, mas acabei fã! Grande ideia! (: E os fatos de banho são giros!
    Beijinho*

    ResponderEliminar