NOVA IORQUE, EUA | American Girl Store

Numa das suas viagens de trabalho aos Estados Unidos, os meus pais compraram-me uma American Girl. Eu tinha seis anos e, mesmo trocando rapidamente as bonecas pelos carrinhos, fiquei fascinada com aquela. A minha American Girl era parecida comigo até na cor dos olhos e eu achei imensa piada ao facto da sua roupa ser semelhante àquela que a minha mãe gostava de me vestir. A minha American Girl representava-me sem eu ter consciência disso. E foi a única boneca que guardei até aos dias de hoje.

Em 2012, quando estive em Nova Iorque, pude finalmente conhecer o conceito da loja que a minha mãe tantas vezes referia nas conversas sobre brinquedos e crianças. E digo-vos: a American Girl Store NÃO é uma loja de brinquedos; é um mundo temático, inteiramente dedicado a todas aquelas coisas que associamos imediatamente aos sonhos e às brincadeiras de criança. A loja cor-de-rosa está dividida em vários pisos bem organizados e quando os pisamos percebemos imediatamente o conceito - esta não é uma loja qualquer. 

Na American Girl Store existe uma boneca para cada menina independentemente da sua raça ou característica e a ideia é que cada uma tenha a sua boneca, única e personalizável. A American Girl Store reúne nas bonecas todas as características físicas das crianças e os acessórios que as acompanham espelham os seus sonhos, dificuldades e preferências. As bonecas podem ser TUDO o que a sua amiga quiser - de polícia a bailarina, de bombeira a professora, de médica a mecânica, de cabeleireira a jornalista, de campeã olímpica a futebolista - e são uma óptima ajuda para mostrar às crianças que usar óculos, ter gesso na perna ou estar numa cadeira de rodas não é motivo para vergonha - afinal, as bonecas também usam, têm e estão.

Na loja há um "Hospital" - onde os funcionários vestem uniformes médicos, "curam" as bonecas partidas, colocam gesso e passam receitas -, um cabeleireiro para bonecas e meninas e ainda uma zona dedicada à exposição das bonecas disponíveis e/ou resultantes de edições especiais. Como disse: um verdadeiro mundo (mundo esse que dificilmente conseguirei explicar com apenas um texto e uma fotografia; quando estive em Nova Iorque estava tão fascinada com tudo que são raras as imagens que tenho para partilhar convosco, confesso).

Roupas para as mais diversas ocasiões (as meninas podem, sim, vestir-se como as suas bonecas e vice-versa - quão giro é?), acessórios para os mais variados gostos... A American Girl Store transporta-nos para a nossa infância e faz-nos querer aproveitar todos os segundinhos ali. Não é um ponto turístico para os portugueses - porque, afinal, em Portugal esta marca e este conceito não são muito conhecidos - mas é um local giríssimo que recomendo aos futuros visitantes de Nova Iorque. Pessoalmente, adorei conhecer a loja - sobretudo porque também eu tenho a minha American Girl e porque finalmente pude descobrir onde ela foi comprada. Fantástico!


Mais sobre Nova Iorque: 9/11 MEMORIAL | WICKED | GRAND CENTRAL STATION

7 comentários:

  1. nova iorque nunca foi dos lugares que mais me fascinava, até ler as tuas publicações e ficar com vontade de ir lá :)

    ResponderEliminar
  2. Fiquei a conhecer a American Girl há umas semanas num episódio de Project Runway! Acho a ideia giríssima e se fosse mais nova [e nova-iorquina] provavelmente tinha adorado ter uma boneca igualzinha a mim!

    ResponderEliminar
  3. Uau adorei o conceito da loja!
    Essa parte do hospital fez-me lembrar o Hospital das Bonecas que há em Lisboa ahah
    Adoro Nova Iorque!
    Beijinhos

    myboulevardblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Há tinha ouvido falar do conceito da American Girl e acho que é uma ótima ideia, ainda por cima na América em que há pessoas com tantas etnias diferentes, ter uma boneca com que cada menina se possa identificar é único ❤️

    ResponderEliminar
  5. Até eu, agora com vinte e três, adorava ter uma American Girl. Conheci este conceito uma vez, num filme que já não me lembro o nome, e adorei! Quando for a NYC este vai ser, sem dúvida, um ponto de paragem obrigatória!

    ResponderEliminar
  6. Nova Iorque é o Universo e essa loja é apenas mais um dos "mundos" que lá existem. É uma cidade que quero muito visitar e, quem sabe, trazer comigo a minha American Girl ;)

    ResponderEliminar
  7. Que conceito curioso e convidativo! Não sou muito rapariga de bonecas, porém, até eu fiquei com vontade de ter uma. Carol, tens de parar de escrever tão bem, fazes-me querer ter tudo do que falas!
    Gostava muito de ver a tua American Girl!!!

    ResponderEliminar