O mundo divide-se entre as pessoas que dizem "foguetes" e as que dizem "fogo-de-artifício".

13 comentários:

  1. Desculpa, mas são coisas diferentes. O fogo-de-artifício está totalmente focado no impacto visual que cria. O foguete tem somente a componente sonora. Enquanto o primeiro proporciona um espectáculo deslumbrante, o outro limita-se a alertar para algo que vai acontecer. Não são uma e a mesma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Popularmente são palavras utilizadas com o mesmo intuito (se vires os comentários seguintes vês que há pessoas a utilizar ambas para uma só situação), daí a presença nesta rubrica.

      Eliminar
  2. Por acaso digo os dois, mas uso com mais frequência "fogo-de-artifício". :)
    Não sei se já fizeste algum "O Mundo Divide-se" entre as as pessoas que dizem "além" e "ali à frente", mas era giro saber qual dos termos as pessoas usam mais :)

    ResponderEliminar
  3. na minha terra tb se diz - os fogos xD

    ResponderEliminar
  4. Completamente ahahha eu cá acho que digo os dois!

    ResponderEliminar
  5. Eu digo foguetes, para aqueles que são só para anunciar que uma festa vai começar, que só fazem uma nuvenzinha no céu quando rebentam. E fogo de artificio para aqueles coloridos, como os da imagem

    ResponderEliminar
  6. Ou estou enganada ou as palavras têm significados diferentes..

    ResponderEliminar
  7. Eu também vinha dizer que são duas coisas diferentes, mas já percebi que há pessoas que usam os dois termos para as duas coisas.

    ResponderEliminar
  8. Estou como algumas comentadoras, eu digo ambas mas com significados diferentes: foguetes para os que só têm ruído e foto-de-artifício para o espetáculo visual.

    ResponderEliminar
  9. Eu chamo fogo-de-artifício ao que está na imagem, quer seja visual ou sonoro, e para mim foguete é uma arma de guerra que incendeia as coisas quando embate xD

    ResponderEliminar