Thirteen

QUERIDO PAI NATAL | Agenda 2017

Poderá parecer-vos um pouco absurdo eu fazer - em Julho! - uma publicação com o meu desejo de agenda para o próximo ano - especialmente num separador associado ao Natal! - mas a verdade é que já senti necessidade de assinalar planos e compromissos que estão definidos para 2017 (sim, já!) e achei que era o mote ideal para procurar a minha companheira para o próximo ano.

Costumo optar por agendas simples e práticas, de capa preta, com elástico, marcador e uma página pautada à direita para apontamentos, notas e lembretes (daqueles que não encaixam nos afazeres da semana, sabem?) mas, para o próximo ano, pretendo - surpreendentemente - anotar os meus momentos numa agenda mais colorida. Não quero ilustrações exageradas ou cores muito garridas - e continuo a querer uma agenda que possa personalizar consoante os acontecimentos que pretendo registar - mas quero mais do que a agenda simples que tenho vindo a utilizar nos últimos três anos. Está na hora de deixar de jogar pelo seguro.

Espreitei as novas agendas sem argolas da Mr. Wonderful mas, para além de serem escolares, continuam a ter muitas páginas desnecessárias para mim. Mantenho a minha paixão por tudo o resto (e tenho um caderno a caminho!) mas ainda não é desta que adiro às agendas. E, depois dessa mini-desilusão, lembrei-me da Nuts for Paper e descobri que esta marca tem agendas giríssimas e totalmente personalizáveis (ou seja, posso escolher as cores e ilustrações da capa e, ainda assim, ter o formato prático que tanto aprecio na organização dos meus dias e semanas). Estou rendida.

Gosto do pragmatismo da minha agenda da Moleskine mas, confesso, as edições especiais da marca não me têm cativado e as cores - para além da que tenho, preta - não me agradam. Manter o interior que adoro e ter uma capa mais divertida é a solução ideal - obrigada Mafalda! - e admito: estou de olho em duas. Fica um exemplo giro:

9 comentários:

  1. opá! tao gira! acho que também quero xD

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. A Nuts for Paper faz coisas giríssimas mas vou manter me fiel ao bullet journal durante mais algum tempo! :)

    ResponderEliminar
  3. "No Natal, o meu presente eu quero que seja: a minha agenda, a minha agenda lalalala!" :P Não te deves recordar do anúncio, mas era um habitué de todos os Natais

    ResponderEliminar
  4. Viste a agenda para 6 meses que ela fez para uma cliente? <3
    Também de olho nas agendas dela, mas queria algo um bocado diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi, sim, mas gosto de ter a visão semanal por isso essa não se adequa ao que pretendo :)

      Eliminar
  5. A Nuts for Paper tem coisas mesmo giras, mas por agora continuo rendida às agendas da Mr. Wonderful. As novas agendas desta marca que saíram a 13 de julho então é que são mesmo giras, acho que vou comprar a azul :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  6. Também preciso de uma agenda urgente! Adorei essa :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  7. Sou uma pessoa muito complicada no que toca a agendas, poucas me agradam!
    Beijinhos :)
    http://those-colorful-words.blogspot.pt/

    ResponderEliminar