VIGO, ESPANHA | Uma Vez Por Ano

Ao longo dos anos tive a sorte de conhecer algumas cidades e ilhas espanholas - Vigo foi uma delas. Sendo tão pertinho de casa, costumamos ir até lá pelo menos uma vez por ano e gosto sempre de fazer algumas compras e de apreciar a cidade com toda a calma do mundo. A arquitetura, os jardins, o sol maravilhoso acompanhado pela brisa de Verão que não nos deixa torrar, a água que rodeia a cidade, o momento em família... Tenho um carinho especial pelo país vizinho e Vigo é uma cidade maravilhosa que não me canso de visitar. 

Na verdade, Vigo não é uma cidade grande mas é uma cidade que ganha um encanto especial pelas suas ruas, pela segurança que transmite, pela quantidade de marcas que reúne nas ruas principais, pela arquitetura (ainda que haja alguns prédios mais degradados), pela diversidade de restaurantes que converge, pelo clima semelhante ao nosso mas habitualmente menos quente nos dias excessivamente abafados por aqui. Se não conhecem Vigo, aproveitem este Verão para descobrirem os seus pormenores e jardins - e se são do Norte, não têm desculpa!














8 comentários:

  1. Tenho esse mesmo carinho nortenho por Vigo. Quando era pequena iamos às compras lá. Várias vezes ao ano. Ainda há pouco tempo fui e adoro :D

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha ouvido falar, mas parece bem gira.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  3. Eu também moro no Norte e por incrível que pareça já fui a mais destinos espanhóis perto do Mediterrâneo que na Galiza ahahahah mas gosto muito dessa região e Vigo é uma cidade muito bonita, espero em breve voltar!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Parece ser magnífico e tens uma sorte de ir lá todos os anos!!!
    Beijinhos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  5. Que fotos tão giras!
    Já fui lá há alguns anos, gostei mesmo da cidade, é mesmo bonita e um boa para fazer compras :). Vou ver se volto lá este Verão, mas não sei se dá, porque a minha família nos tempos livres prefere ir para a praia.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de Vigo :) Sempre que é possível, damos um saltinho à Galiza para matar saudades

    ResponderEliminar
  7. Nunca lá estive mas parece ser muito giro!

    ResponderEliminar
  8. Nunca fui a Vigo, mas adorei as fotos e parece mesmo ser uma cidade encantadora :)
    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar