Thirteen

SWEET CAROLINE | AA Emergência

Quando encontramos um telemóvel e queremos devolvê-lo procuramos sempre algo que identifique o seu proprietário e um amigo/familiar que possamos contactar. E a maioria de nós tem tendência para procurar na lista de contactos os números dos familiares diretos (Mãe, Pai...) ou para tentar contactar o último número utilizado pela pessoa que perdeu o telemóvel.

No entanto, nunca sabemos se o objeto perdido é de alguém próximo dos seus familiares nem tão pouco sabemos se a chamada mais recente foi para um amigo. O mesmo para acidentes e situações de emergência - às vezes a mãe e o pai não são as pessoas que devem ser contactadas; às vezes é uma pessoa que não está nitidamente identificada. 

AA Emergência é o primeiro nome da minha lista de contactos. AA porque garanto que fica em primeiro lugar e Emergência por razões óbvias: em caso de acidente, a pessoa que abrir a minha lista de contactos imediatamente sabe quem deve contactar. Simples, certo?

Selecionei um número - de alguém que me atende sempre o telemóvel e que se preocupa o suficiente para responder ao pedido de socorro - e dupliquei-o. Desta forma, quando troco mensagens ou faço um telefonema o ecrã mostra-me o nome real da pessoa e o duplicado fica em primeiro lugar da lista, apenas por precaução. É um detalhe que preservo há já largos anos e que verifico de tempos a tempos.

15 comentários:

  1. Nunca me tinha ocorrido mas faz todo o sentido!

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha pensado nisso, bem pensado... Mas o meu telemóvel tem código de bloqueio, por isso mesmo que o fizesse, não iria resultar. Acho que nunca estamos à espera que essas coisas nos aconteçam a nós.

    ResponderEliminar
  3. Eu meti os meus pais como AAMãe e AAPai e para alem disso estão nos favoritos juntamente com o meu namorado e o meu irmão.
    A minha mãe tem o meu pai como AAEmergencia e eu acho super aflitivo o nome xD ... mas acho importante realçar quem devem ser as pessoas a ser contactadas caso algo se passe connosco!

    ResponderEliminar
  4. acho que é uma boa dica e penso que vou fazer o mesmo

    ResponderEliminar
  5. Nunca tinha pensado nisso mas acho que vou adoptar a ideia! Fantástico :)

    ResponderEliminar
  6. Tendo código de desbloqueio, não me serve de muito ter contactos específicos porque as pessoas não têm acesso à lista, por isso o que faço é ter na carteira um pequeno cartão que diz "CONTACTAR EM CASO DE EMERGÊNCIA" com os números dos meus pais, do meu namorado e ainda de uma amiga próxima, que também tem estes números, para poder ir contactando a minha família. E guardo de forma visível e perto do CC, para o caso de me quererem identificar, numa situação de aperto.
    E, honestamente, não me arrependo por ter preferido por na carteira do que no telemóvel. Quando me roubaram o telemóvel, sabia o número dos meus pais de cor mas o do Diogo e da minha amiga só sabia os primeiros dígitos. O cartão ajudou-me, de imediato, a entrar em contacto com eles e a avisá-los. Claro, podem roubar-me a carteira, mas se se tratam de contactos a estar ao acesso de desconhecidos, em casos de emergência, continuo a privilegiar a carteira :)

    ResponderEliminar
  7. Quando perdi o meu, o rapaz telefonou à minha mãe.

    ResponderEliminar
  8. Nunca me lembrei desse truque, mas realmente é bem pensado.
    Por vezes, o contacto de emergência pode não ser a nossa mãe ou o nosso pai, e assim a pessoa que encontrar o nosso telemóvel já sabe.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  9. Que engraçado, uso o mesmo truque desde que tive o primeiro telemóvel. Ponho AA no nome das pessoas que quero que sejam contactadas caso alguma coisa me aconteça!

    ResponderEliminar
  10. É uma boa ideia.
    Eu não tenho nenhum contacto de emergência e se fosse preciso ligar para o meu pai ou mãe seria difícil porque tenho em inglês.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  11. Realmente, é bem pensado. Acho que vou agora mesmo "emergenciar" um número no telemóvel, que uma pessoa nunca sabe o dia de amanhã =)
    ****

    ResponderEliminar