Thirteen

SOLIDARIEDADE | U.DREAM

A U.DREAM é a primeira Empresa Júnior Social do país. Fundada na Universidade do Porto em 2013 e sem fins lucrativos, a U.DREAM é uma entidade que alia a solidariedade às capacidades dos alunos universitários tendo como principal missão o trabalho com crianças cujo estado de saúde é periclitante e vulnerável. Tal como o seu nome indica, a U.DREAM concretiza sonhos e entrega às crianças um novo alento para continuarem a lutar contra um pesadelo bem real e assustador.

"O que estou a dar ao mundo?" é a questão que motiva os membros desta associação juvenil. A U.DREAM está presente diariamente no Instituto Português de Oncologia (IPO) no Porto e semanalmente em dois outros locais: no Centro Raríssimas da Maia e na Casa Ronald McDonald do Porto. Os U.DREAMers acompanham as crianças durante um período médio de três meses e, no fim desse período, realizam o seu sonho pessoal (podem ver aqui alguns sonhos já realizados). Depois disso, a U.DREAM possibilita o apadrinhamento e um membro da associação passa a acompanhar a criança e a sua respetiva família. Os sonhos são realizados graças não só à equipa da U.DREAM mas também às empresas que patrocinam bons momentos a todas as crianças que a associação juvenil apoia. 

Há três formas de ajudar a U.DREAM: 1) fazer parte da equipa fisicamente, 2) contratar os serviços de formação e consultoria ou 3) fazer a compra/renovação do cartão de sócio, sendo que este está disponível em duas modalidades: Friend - 12€/Ano - ou Hero - 5€/Mês (podem ver as vantagens de cada um deles aqui). A U.DREAM concretiza sonhos e essa é a forma mais bonita de alegrar uma criança que luta contra pesadelos. Vamos divulgar e apoiar esta ideia?

6 comentários:

  1. adoro a udream, conheci-os este ano letivo, eles foram à UM porque abriram em braga há pouco tempo. não entrei na equipa porque vou de erasmus e fiquei mesmo triste. mas tenho uma amiga que está na de braga e está super contente, jà realizaram sonhos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que não sabia que tinham expandido para Braga (o que é irónico, visto que sou bracarense). No entanto, é bom ver uma associação destas a chegar a novos públicos e cidades. Espero que continuem a crescer e que levem estas energias para muitas outras :)

      Eliminar
    2. Por acaso tinha conhecimento da sua expansão! O meu primo faz parte da U.DREAM no Porto e pediu-me para acompanhar a organização de perto, coisa que fiz de boa vontade devagarinho, começando pelo cartão de sócio. Pretendo juntar-me à equipa fisicamente, acho que está mesmo bem conseguida.
      É um projecto interessantíssimo e é excelente vê-lo aqui.

      Eliminar
  2. wow parece-me uma ideia maravilhosa mesmo! :)

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia o projeto, é mesmo uma iniciativa maravilhosa :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Tal como já referiram, conheci este projeto quando vieram à UMinho e fiquei mesmo impressionada com o seu funcionamento :)

    ResponderEliminar