Thirteen

VIDA ACADÉMICA | A Pausa

Quando percebi que os dois Mestrados que me interessavam não eram, na realidade, o que eu procurava, regressei à estaca zero, fiz uma nova pesquisa e cheguei a duas conclusões: 1) o Mestrado que eu quero realmente fazer está na Universidade do Minho e 2) não irei candidatar-me a ele este ano. O ano letivo 2016/2017 será, ao contrário do que eu pensava há uns meses, um ano de pausa, dedicado à minha vida profissional e a tudo aquilo que posso aprender de forma a facilitar a minha entrada e o meu sucesso no Mestrado que realmente me desperta interesse. Vou trabalhar nesse sentido, isso é certinho.


9 comentários:

  1. Parar um ano não é grave. Ainda para mais, tu sabes muito bem que caminho seguir. Para o ano é em grande;)

    ResponderEliminar
  2. O grande perigo dessas pausas é mesmo o facto de depois ser mais dificil deixar a vida profissional "de lado" para voltar aos estudos... mas para quem tem bem definido o percurso que quer fazer, deve ser tranquilo! :) Eu ainda ando à espera para saber se vou ser obrigada a fazer um ano de pausa ou não, e isto está a dar cabo de mim -.-

    ResponderEliminar
  3. se achas que é o melhor, fizeste muito bem!

    ResponderEliminar
  4. Os Mestrados também me trocaram as voltas, e tenho que tomar uma decisão urgentemente, mas está difícil... Aproveita bem este ano para acrescentar mais à tua formação para além do que já tens :)

    ResponderEliminar
  5. Se é o que queres, então fazes muito bem! Boa sorte, Carolina!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte, vais ver que vais acabar por conseguires o Mestrado que queres :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que este ano serva para ganhares mais experiências e para aprender coisas novas.

    ResponderEliminar