Thirteen

ALIMENTAÇÃO | Infusão de Lúcia Lima e Menta

No fim de semana passado fui ao Continente e provei um dos novos chás Lipton compatíveis com as máquinas Nespresso. Não resisti: trouxe uma caixinha comigo e espero ansiosamente pelos novos sabores da marca. Neste momento existem cinco opções - e nenhuma delas cobre os típicos chás de cidreira, camomila ou tília, por exemplo - e eu escolhi rapidamente a infusão de lúcia-lima e menta.

Cada caixinha traz dez cápsulas especificamente desenhadas para máquinas Nespresso (a base de cada cápsula assemelha-se ao típico saquinho do chá e todas elas são individualmente seladas com uma película protetora única, removível e que visa preservar todos os aromas de cada chá ou infusão) e este produto chega mesmo a tempo do Inverno. Em menos de um minuto e com apenas alguns cliques o nosso chá está pronto. Pessoalmente prefiro colocar mais água e diluir um pouco mais a cápsula - a própria marca recomenda-o - mas quem gosta do chá mais forte também tem essa opção.

6 comentários:

  1. Compensa mesmo o preço Carol? Já me senti tentada várias vezes, mas depois penso que, muitas vezes, uma saqueta dá para fazer imenso chá e essas cápsulas dão apenas para uma chávena e pouco mais. Compensará o preço em relação às saquetas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se estás habituada a fazer uma grande quantidade de chá, não recomendo as cápsulas.
      No meu caso, a não ser que esteja acompanhada - e às vezes nem isso porque acabamos por escolher sabores diferentes - eu uso a saqueta apenas para uma chávena e sinto sempre que estou a desperdiçar. Esta não será, para mim, uma compra constante (não irei passar a beber apenas chá de cápsula) mas é uma opção para alguns dias mais preguiçosos em que precisamos de aquecer as mãos numa chávena. A cápsula é muito mais prática e, nesse sentido, parece-me uma boa aposta para ter em casa e usar de vez em quando :)

      Eliminar
    2. Obrigada pelo esclarecimento Carol. Para mim não será então uma opção muito económica! Beijinhos 😊

      Eliminar
  2. Quando estava em Portugal também usava cápsulas de chá para a Nespresso. E adorava. Aqui adoro os chás da Pukka e os da Yogi Tea. São mesmo deliciosos. :)

    R.: Depois mostro no blogue os disfarces escolhidos! :p

    ResponderEliminar
  3. Não bebo muito chá, mas tenho que experimentar. A minha tia tem uma máquina da Nespresso, portanto tenho que experimentar com ela :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  4. Lúcia-Lima, dos meus chás favoritos!

    ResponderEliminar