O APARTAMENTO | A Decisão

Quando vos disse que ia mudar de casa, referi que tinha sido uma oportunidade que surgiu repentinamente. E foi mesmo. Em menos de um mês - três semanas, se tanto? - surgiu a ideia, eu agarrei-a e fiz as mudanças. Sinto que foi uma decisão impulsiva mas, ao mesmo tempo, que foi uma decisão muito ponderada - afinal, podia ter voltado atrás em qualquer momento e, em vez disso, optei por analisar bem a situação financeira em que me encontro e a possibilidade de viver sozinha nesta fase mais complicada.

No geral, acreditei que esta mudança tão significativa me poderia trazer alguma calma e tranquilidade, apesar de ser, contraditoriamente, uma fase muito cansativa e exigente. Ter o meu espaço, ter as minhas rotinas, ser obrigada a desempenhar novas tarefas... Se não fosse agora, não sei quando poderia ser. E se houve coisa que aprendi no último ano foi que não devemos, nunca, desperdiçar oportunidades. Hoje, depois de uma semana exaustiva de limpezas a fundo e transporte de sacos e caixotes - com muita ajuda da minha mãe e do Gui - começo uma nova etapa da minha vida. Hoje durmo pela primeira vez no meu apartamento e espero do fundo do coração que corra tudo bem daqui em diante. 

13 comentários:

  1. Tiro-te o chapéu ao saber que tens crises de ansiedade e ainda assim tomaste uma decisão que envolve sair da tua zona de conforto em 3 semanas. Os meus parabéns, Carolina!

    Viver sozinha é uma experiência muito boa e tu vais adorar. Eu tenho o meu espacinho desde Maio e não me vejo a voltar para casa dos pais.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  2. Carolina, quero só dizer que estou tão feliz por ti! A minha vida mudou tanto, e foi tão bom, quando fui viver para a *minha* casa (apesar de, no meu caso, ter sido com o meu namorado). O stress das mudanças, o corropio para termos tudo pronto a tempo, o tempo que passámos a tornar a nossa casa realmente nossa, os primeiros dias maravilhosos (e todos os ainda mais maravilhosos que vieram depois desses!)... ah, adoro. Espero que corra tudo maravilhosamente bem nesta nova fase! Muitos parabéns e boa sorte :D

    ResponderEliminar
  3. Muito boa sorte. Tudo a correr pelo melhor! :)

    ResponderEliminar
  4. E claro que vai correr tudo bem. Oportunidades como esta não se devem de todo desperdiçar. Sinceramente, uma das coisas que mais anseio é o ter um apartamento só meu, porém, para já percebo a necessidade e o conforto que é viver com a minha mummy. De qualquer forma, estou mesmo feliz por ti, sei que te vais sair bem nisto de gerir um apartamento sozinha e sei que vais ser muito feliz e criar muitas memórias aí. Um beijinho enorme e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  5. Mal posso esperar pela minha vez :) desejo-te tudo de bom na tua nova casinha!!

    ResponderEliminar
  6. Desejo-te tudo de bom e que tudo corra bem nesta nova etapa da tua vida :)

    ResponderEliminar
  7. Que bom que estás tão feliz com estas mudanças. Esperamos que realmente te traga a tranquilidade e desafios que procuras, e que corra tudo super bem!

    Welcome to 104

    ResponderEliminar
  8. Com o passar dos anos e desde que comecei a trabalhar, a ideia está cada vez mais presente na minha cabeça. No entanto, ainda não tive a oportunidade para tal. Fico feliz por ti e desejo-te a maior sorte nesta nova etapa :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que não desperdiças te a oportunidade e que seja uma grande etapa!

    R: Para além de Viena e Budapeste, se tudo correr bem vamos ao Açores com os escuteiros (já andamos aver preços do avião e coisas que queremos fazer) e ainda não tenho nada em concreto planeado para a viagem de familia do verão para o qual suspeito de alguns sítios, mas ainda é muito cedo para falar! :)

    ResponderEliminar
  10. Pelo que já li no Twitter tiveste uma boa noite de sono na tua nova casa e ainda bem :). Fizeste muito bem agarrar a oportunidade, se ela surgiu e tinhas condições económicas para tal, não foi uma decisão precipitada. Aproveita bem esta nova etapa :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  11. Muitas felicidades nessa nova etapa Carol :)

    ResponderEliminar
  12. Fico tão feliz por ter lido isto! Parece-me uma decisão acertada e que tem tudo para dar certo! Muitos parabéns pela força que tiveste para dar esse passo :)

    ResponderEliminar