Thirteen

SOLIDARIEDADE | Addict Aide: Like My Addiction

Este podia ser apenas mais um perfil de Instagram criado por uma miúda parisiense que gosta de viajar, que aproveita as pequenas grandes coisas da vida e que segue as tendências mas, na verdade, é muito mais do que isso. Louise Delage é uma personagem criada pela "Addict Aide", uma organização que oferece recursos e apoios a quem batalha contra o alcoolismo.

Louise Delage é a cara de uma campanha de sensibilização apelidada de "Like My Addiction" que pretende mostrar como é fácil um vício desta dimensão passar despercebido entre momentos banais e fotografias bonitas. Todas as fotografias de Louise têm em comum a existência de uma bebida alcoólica e, até ser revelado o vídeo da campanha, ninguém tinha reparado nisso - Louise era só mais uma miúda popular com muitos seguidores no Instagram.

Segundo a instituição, uma em cada cinco mortes de jovens é provocada pelo consumo exagerado de álcool. E será que estamos realmente atentos aos comportamentos das pessoas que nos são próximas? Palmas para a campanha.

7 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar da conta mas não nesta vertente de sensibilizar!

    ResponderEliminar
  2. Vivemos na era do imediato, do agora ou nunca. Acredito que a maioria das pessoas tenha colocado like nas fotos e nem tenha realmente visto o que elas retratam, porque ela é jovem e bonita. Viram a cara, mas não o copo na mão.
    Acho estas chamadas de atenção fantásticas, porque fazem-nos pensar à seria nas coisas? Se fosse uma pessoa que eu conhecesse? Será que conseguiria perceber?
    ***

    ResponderEliminar
  3. é uma forma nova de sensibilizar as pessoas.
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Desconhecia tal campanha e instagram mas arrepiei-me ao ver as fotografias. Muitas vezes temos coisas a acontecer mesmo debaixo do nosso nariz e nem reparamos. São os detalhes que levam a conclusões.

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia a campanha nem o instagram, mas é excelente. Fiquei estupefacta, mas é verdade... muitas vezes passam-nos ao lado muitas questões por não ter-mos a atenção devida. E é assim nas redes sociais, em muitas vezes pomos like sem nos aperbermos completamente do que estamos a ver, mas e na vida real, será que dávamos pelos perigos deste comportamento?

    Welcome to 104

    ResponderEliminar
  6. Uma forma de sensibilizar muito bem pensada.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar