Thirteen

COOL BLOGGERS EM BRAGA | Bom Jesus do Monte

Depois de receber a Carolina, a Marta, a Helena e a Daniela e de lhes indicar os seus quartos no maravilhoso Hotel do Parque - o meu hotel favorito na cidade -, partimos à descoberta do Bom Jesus do Monte, um local maravilhoso que ganha um encanto ainda mais especial durante o Outono. Este é um ponto turístico de renome mas é também um espaço feliz na memória dos bracarenses por todas os momentos magníficos que promove. 

Conhecem a expressão “ver Braga por um canudo”? O “canudo” – que é, na verdade, um monóculo – está no Bom Jesus do Monte e proporciona-nos uma vista ainda mais detalhada sobre Braga. Porém, essa não é a única relíquia do espaço; existem grutas para descobrir, pontes, um lago onde podemos andar de barco e, claro, um elevador movido a água que utiliza um sistema de contrapeso (o primeiro da Península Ibérica e, atualmente, o mais antigo do mundo). O fim de semana "Cool Bloggers em Braga" não poderia ter começado noutro local.









6 comentários:

  1. Infelizmente foi a única zona que visitei em Braga! :( As fotos parecem super descontraídas e divertidas!

    ResponderEliminar
  2. Olha, sem duvida uma excelente iniciativa :) beijinho

    ResponderEliminar
  3. Como gosto de Braga e das pessoas do Norte <3 Bem à pouco tempo fizemos uma road trip e fomos aí, um sitio fantastico para fotografar.
    A ideia de encontros de bloggers é genial, estamos a fazer encontros mensais em Lisboa, a ver se a comunidade bloguista fica mais unida.

    Viver a Viajar

    ResponderEliminar
  4. Parece realmente muito giro! Mostra mais e fotografias que tão bem sabes tirar. Por acaso não conhecemos bem Braga. Eu (Ela) não conheço de todo, e eu (Ele) já por lá passei várias vezes, mas não me lembro de nada... No entanto, ficámos com imensa vontade de ficar a conhecer! :)

    ResponderEliminar
  5. Fiquei a conhecer agora o teu blog e adorei! Vou visitar mais vezes*

    ResponderEliminar