Thirteen

O APARTAMENTO | Adeus aspirador?

Tenho uma opinião muito rígida sobre as tarefas domésticas: gosto de ter sempre a casa limpa e arrumada até ao mais ínfimo detalhe - e faço por isso - mas, ao mesmo tempo, acredito que devemos aproveitar o (pouco) tempo livre que temos para fazermos aquilo que realmente nos dá prazer.

Vivo num apartamento grande que adoro mas estou condicionada pelo horário de trabalho e pelo facto de raramente estar em casa durante o dia. Arrastar móveis ou utilizar o aspirador é impossível durante a semana por causa do barulho, por exemplo. E, nesse sentido, pedi um orçamento a uma empresa dedicada a limpezas de manutenção - sem qualquer custo ou compromisso -, apenas para tentar perceber se esta poderia ser uma opção vantajosa para mim.

E sabem que mais? O preço que me foi apresentado é (muito) mais baixo do que eu previa e, no meu caso em particular, compensa (especialmente porque inclui o trabalho de duas pessoas e todos os produtos e eletrodomésticos necessários para limpar todas as divisões). Durante esta semana poderei avaliar o trabalho da equipa que ficará responsável pelo meu apartamento e depois, sim, poderei tomar uma decisão. Será que é desta que largo os panos e os detergentes?

8 comentários:

  1. isto é uma ótima ideia :)
    r: sim, são cidades muito diferentes, mas acho que são comparáveis. e ao passo que quando eu era pequenina amei madrid mal pousei cá um pé, barcelona não. o primeiro impacto voltou a ser o mesmo a segunda vez que visitei barcelona. mas não digo que não gosto da cidade.

    ResponderEliminar
  2. Pessoalmente, nas tuas condições, não optaria por essa solução mas se as tarefas domésticas te custam a fazer e tens a hipótese de usufruir desse serviço, acho que fazes muito bem. :)

    ResponderEliminar
  3. Eu odeio limpar, por isso apoio :P ahah

    ResponderEliminar
  4. Também não gosto muito de limpar, por isso apoio totalmente xD. Se tens possibilidades para isso, fazes muito bem :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  5. Bem sei que o sentimento que vou exprimir é super antiquado, mas: neste momento seria incapaz de contratar alguém para tratar cá de casa. A ideia de ter estranhos no meu espaço, a mexer nas minhas coisas é muito desconfortável para mim. É claro que se não sofres deste problema, parece ser uma solução muito boa para ti. :)

    ResponderEliminar
  6. Nós adoraríamos poder recorrer a isso. Adoraríamos poder ter um mordomo ahah
    Não somos nada do tipo de pessoas que pensa mil vezes que não porque não quer que mexam nas suas coisas. É certo que, se pensarmos bem, também não nos sentimos plenamente à vontade, mas sentimo-nos muito pior com as limpezas. Além disso os nossos horários também não nos permitem fazê-lo nos horários ditos normais. Contudo, não chega para tudo e preferimos ter uma casa cheia de pestinhas e tratar deles com desafogo. A par disso também nos descansa pensar que ninguém vem cá fazer-lhes mal, o que acontece muitas vezes.
    Achamos que fazes mesmo bem. Se compensa em preço, aproveita que poupas tempo!

    ResponderEliminar
  7. A minha casa é pequena mas mesmo que não fosse não iria procurar ninguém para limpar o meu espaço. Não me sentiria confortável, pelo menos numa situação inicial. Se tivesse mesmo que ser, não tinha como recusar.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar