Thirteen

PUBLICIDADE | 25m2 of Syria

Todos conhecemos os típicos cubículos do IKEA que retratam ambientes familiares e nos dão novas ideias para aquela divisão que ainda não sabemos bem como pretendemos decorar. Mas... e se entrássemos numa loja IKEA e um desses cubículos representasse uma família de refugiados sírios? Como seria?

Esta questão foi respondida numa loja da marca sueca e representa uma campanha de sensibilização relativa ao tema dos refugiados sírios. Os 25 m2 representam fidedignamente a casa de uma família síria e as etiquetas dos produtos foram substituídas pelas histórias das pessoas que ali habitam. E, se me permitem o comentário, o mundo precisa de ver este vídeo.

9 comentários:

  1. Este video deixou-me com o coração apertadinho mas é mesmo disso que precisamos às vezes - de um choque com uma realidade à qual não estamos habituados. Obrigada pela partilha, Carol :)

    ResponderEliminar
  2. uau, este video é novidade para mim, obrigada por partilhares :)

    ResponderEliminar
  3. Precisamos de mais anúncios/campanhas deste género, e nas TV's generalistas!
    Beijinho

    Novo post: Oh não! Outra vez Segunda-feira #15

    ResponderEliminar
  4. Que campanha brutal do IKEA!!! A sério!!! Fiquei com lágrimas nos olhos! E concordo: o mundo precisa de ver este vídeo!

    ResponderEliminar
  5. Bolas. Esta publicidade deixou-me a chorar. Demasiado poderosa em significado. Não gosto muito de imaginar estas condições porque quero acreditar piamente que as coisas vão mudar e dentro em breve esta realidade vai deixar de existir. Porém, não vai acontecer assim tão em breve. Não conhecia esta iniciativa do Ikea, mas vou explorar o assunto e ver o que podemos fazer a partir de casa.
    Juro-te Carol, quem me dera poder ir para o meio deles ajudá-los, alimentá-los, etc.
    (Desculpa ser tão chatinha a comentar, já deves andar cansada de ler os meus comentários, sempre longos e conteúdo nada de especial!! Sorry Carol)

    ResponderEliminar
  6. Precisamos mesmo de mais histórias destas que nos façam abrir os olhos para aquilo que não queremos ver. Ou que muitas vezes nos mostram segundo uma perspectiva errada. Vou partilhar. Obrigada!

    ResponderEliminar
  7. ainda não conhecia esta campanha! mas está incrível!!!

    ResponderEliminar
  8. Que iniciativa fantástica! Fiquei muito comovida ao ver essa pequena divisão que retrata uma família síria. É muito triste saber que muitos vivem com mais coisas do que aquelas que precisam, e outros vivem praticamente numa casa em ruínas.
    O IKEA está de parabéns por esta campanha. Precisamos de mais campanhas como estas, que nos façam abrir os olhos do nosso " mundo perfeito" e nos façam ver a realidade, que existem pessoas que precisam de ser ajudadas.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  9. Wow! Daquelas campanhas que nos fazem arrepiar e repensar na vida!

    ResponderEliminar