Thirteen

PUBLICIDADE | Estamos realmente atentos ao que nos rodeia?

O vídeo foi gravado em Lisboa e fiquei presa ao ecrã logo nos primeiros segundos (não só por ser em português mas porque retrata uma realidade que me é tão familiar). A verdade é que estamos tão atentos ao nosso próprio umbigo que nos esquecemos do que está à nossa volta. E este anúncio da Lipton mostra exatamente isso.

Será que as nossas palavras e promessas são compatíveis com os nossos comportamentos e atitudes? Será que as necessidades dos outros nos passam ao lado, ainda que de forma inocente? Este é um anúncio para ver com atenção.

13 comentários:

  1. E que anúncio bem feito! Por acaso, quando vejo alguém cheio de compras, volto atrás e pergunto se precisa de ajuda. Acho que a diferença começa no momento em que simplesmente perguntamos, porque ganha logo um significado enorme para a pessoa. :)

    ResponderEliminar
  2. São campanhas destas que valem a pena. Realmente andamos sempre tão apressados e só focados na nossa vidinha que nos esquecemos daquilo que está a acontecer ao nosso redor. Uma triste realidade realmente. São em momentos como estes que podemos usar a expressão " palavras valem pouco e sim as atitudes e os gestos é que fazem a diferença".
    Adorei a campanha, acho que atinge realmente o ponto principal, que é fazer as pessoas pararem e olharem para o que está à sua volta e para a sua vida.

    ResponderEliminar
  3. que campanha de marketing brutal da lipton ,
    não conhecia , parabens pelo post amei .

    Beijinhos
    Anny do blog annydajuba.com

    ResponderEliminar
  4. Esta campanha está excelente...e assustadora. Pôs-me mesmo a pensar, porque realmente a resposta lógica é fácil, mas a realidade, nem tanto...

    Jiji

    ResponderEliminar
  5. Isto sim é um ANUNCIO!
    Caramba, realmente deixou-me a pensar sobre o assunto...

    ResponderEliminar
  6. Eu vi este anúncio mal saiu e fiquei parva... It's sad but true!

    ResponderEliminar
  7. Este anúncio é genial! Fiquei sem palavras quando o vi! Realmente, põe-nos mesmo a pensar nas nossas próprias promessas e atitudes.
    Quando vejo alguma situação na rua, como alguém que precisa de ajuda ou que deixou cair algo no chão, eu ajudo sempre, mas o anúncio é de tal maneira assustador, que eu fiquei agora a pensar se eu própria já deixei escapar este tipo de situações por estar com pressa ou a olhar para o ecrã de um telemóvel.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  8. eu mal vi este anúncio fiquei sem palavras. além de conhecer uma das pessoas, além de ser português, tem realmente uma lição incrível!

    ResponderEliminar
  9. Fiquei chocada, de facto. Não que eu seja um exemplo de pessoa, mas que fiquei sensibilizada, isso eu fiquei!
    Só sei que tentarei ficar mais atenta no dia a dia!!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  10. Realmente um anúncio muito, muito bom! Sem palavras.

    ResponderEliminar
  11. Vi-o há uns dias e deixa-nos a reflectir sobre o que fazemos e dizemos.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  12. Estou sem palavras! Este anúncio é mesmo uma chamada de atenção!

    http://queenneverland.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia a publicidade mas sem dúvida desempenhou bem o seu propósito. Ando sempre numa correria frenética e por isso mesmo, calculo que já me tenha acontecido algo semelhante. É assustador pensar que quando estamos com "tunnel vision", pode passar-nos tanta coisa ao lado. Ainda assim, já ajudei umas quantas pessoas, o que me deixa mais descansado :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar