COOL BLOGGERS EM BRAGA | Capela Árvore da Vida

A Capela Árvore da Vida, vencedora do prémio ArchDaily 2011 para edifício religioso com a melhor arquitetura, pode ser visitada apenas à sexta-feira - das 17h às 18h - e não é visível da rua por isso acaba por não ser muito conhecida ou popular apesar da sua aparência singela e construção peculiar.

A Capela Árvore da Vida pertence ao Seminário (é uma capela privada) e representa tudo aquilo que os espaços religiosos deveriam representar: simplicidade, calma, reflexão, refúgio. Todos os detalhes arquitetónicos significam mais do que aquilo que observamos e as visitas guiadas têm uma razão de ser: direcionam a nossa atenção para a simbologia de cada pormenor e mostram-nos que a simplicidade deve ser valorizada e privilegiada.

O Livro em cima da mesa ilumina o espaço quando aberto, todos os objetos utilizados na missa foram feitos à mão por artesãos cuidadosos e toda a estrutura da Capela foi estrategicamente criada de forma a não serem necessários pregos ou dobradiças. Foram necessárias cerca de 20 toneladas de madeira para criar esta obra e acredito que só compreenderão integralmente o seu sublime sentido se a visitarem.

4 comentários:

  1. Por acaso, nunca visitei esse sítio ( eu sei, shame on me que sou de Braga). Tenho que visitar :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas fiquei muito curiosa, quando for a Braga será um local que quero sem duvida visitar :)

    ResponderEliminar
  3. que espetacular! não conhecia, mas fiquei muito curiosa por visitar!
    www.mentamaischocolate.pt

    ResponderEliminar