Thirteen

COOL BLOGGERS EM BRAGA | Livraria Centésima Página

A chuva não perdoou e o passeio pelo centro histórico bracarense ficou adiado para o dia seguinte mas a Casa Rolão recebeu-nos ao final da tarde para que as nossas convidadas pudessem conhecer algumas lojas invulgares e muito convidativas. O edifício tem uma arquitetura barroca e tem sido remodelado para receber marcas e pessoas com alma, que apreciam os detalhes e que valorizam aquilo que de melhor se faz em Portugal e no Mundo.

A loja mais antiga? A Livraria Centésima Página - uma livraria que é mais do que uma livraria e que já me recebeu para muitas horas de estudo ao longo dos anos. Com uma ala inteiramente dedicada aos mais novos, uma cafetaria, um espaço perfeito para leituras demoradas e bebidas quentes e uma esplanada num jardim convidativo em dias de Primavera e Verão, a Livraria Centésima Página é para ser visitada com tempo não só por quem adora perder-se entre páginas e palavras mas também por aqueles que gostam de artesanato, de espaços bonitos, de artigos de papelaria, de chá e de bolos caseiros.


6 comentários:

  1. Dos meus sítios favoritos em Braga. O local perfeito para fugir da confusão da cidade e entrarmos noutra dimensão. Calmíssima, lindíssima, mágica. Passam uma, duas, cinco, setes horas e nem nos apercebemos. Um chazinho, uma fatia de cheesecake de frutos vermelhos caseiro (e nem gosto de sobremesas), o estar rodeada de gatos (e não me importar apesar de ser alêrgica). De facto, um sítio magnífico, de paragem obrigatória.
    Posso não estar tão presente quanto gostaria na blogo e no meu blogue, mas não perco uma publicação tua Carol 💕😙

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com curiosidade para conhecer essa biblioteca.
    Adorei o teu blog! Ganhas-te uma nova seguidora.
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é uma biblioteca (não podemos requisitar livros aqui), é uma livraria (:

      Eliminar
  3. Adoro o teu blog, parabens pelos temas e conteudo!
    Sem duvida uma inspiração para o meu mais recente bebé www.thathappymess.com
    Beijinhooos

    ResponderEliminar
  4. Adoro livrarias bem recheadas de livros! Apontei o nome da livraria para visitar numa próxima visita a Braga :)

    Beijinhos
    http://prettylittlethingblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Adoro a Centésima Página! É a minha livraria preferida em Braga. Não sei explicar, mas aquelas prateleiras cheias de livros têm um encanto diferente nesta livraria. Também já estudei lá imensas vezes, fiz lá trabalhos de grupo, e relaxei na esplanada na primavera :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar