COOL BLOGGERS EM BRAGA | Michizaki

Se me dissessem que eu iria colocar um restaurante japonês na minha lista de favoritos, provavelmente eu ria-me. Não como vegetais, não como sushi... como poderia eu sair satisfeita do Michizaki - um restaurante tipicamente japonês? E a verdade é que saí de estômago feliz e com vontade de voltar. Não, não me rendi ao sushi nem aos vegetais. Mas fiquei a conhecer mil e um pratos bonitos e deliciosos que mal posso esperar por repetir.

O Michizaki é um izakaya, um tipo de bar japonês que privilegia as refeições partilhadas e os petiscos no final de um dia de trabalho. A carta do restaurante varia de estação para estação, o que significa que dentro de dias a ementa mudará para a versão de Inverno, porém não podia deixar de o referir. O Michizaki oferece muito mais do que sushi e recomendo TUDO o que provei, incluindo o maravilhoso chá de gengibre que acompanhou a minha refeição. Foi uma agradável surpresa e mal posso esperar por regressar (porque sim, é possível fazer uma refeição tipicamente japonesa sem ter que comer ingredientes que evito a todo o custo).

O restaurante é muito pequenino e está sempre cheio (percebem porquê, certo?) mas vale muito a pena. Para além dos pratos maravilhosos, o Chef Guilherme é extremamente atencioso e os funcionários são todos muito simpáticos e cuidadosos, fazendo com que a experiência seja ainda mais positiva. Deixo-vos apenas um conselho: façam reserva, sobretudo para jantar.

2 comentários:

  1. Tal como tu, também não como vegetais e, apesar de nunca ter provado sushi, não me parece que goste deste ( mas um dia vou provar, para formular a minha opinião definitiva). Por isso, fiquei bastante curiosa quando referiste que gostaste deste restaurante, apesar dos teus gostos alimentares. Tenho que ir lá então :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tive que incluir ingredientes "extra" na minha refeição por isso está mais do que recomendado :)

      Eliminar