Thirteen

GUARDA-ROUPA | Primark: Sim ou Não?

Tenho uma opinião muito concreta sobre a Primark: acho que os preços das peças de roupa, no geral,  não compensam a confusão, o cheiro estranho, o tempo perdido e o barulho. 

Visito a loja apenas para comprar pijamas quentinhos e objetos para a casa e apesar de ter olho para bons negócios, a verdade é que não sei lidar com a desarrumação que caracteriza a Primark - entro e saio num ápice porque não me identifico com o conceito da loja.

O modelo de negócio da Primark resulta - e resultará cada vez melhor daqui para a frente - mas não me inspira confiança. É certo que não podemos pedir tecidos de excelência se pagamos tão pouco pela peça acabada - e eu sou a primeira a reconhecê-lo - mas a falta de profissionalismo e a respetiva desarrumação afastam-me imediatamente.

Aplaudo quem consegue ter paciência (e tempo!) para vasculhar a loja e encontrar peças bonitas com acabamentos aceitáveis e padrões e formatos originais mas confirmo aquilo que já sabia: a Primark não é a minha loja (nem mesmo nas horas menos confusas e populares).

16 comentários:

  1. Concordo a 100%, não tenho paciência para aquela confusão e não acho que valha muito a pena no geral. No entanto, tenho pijamas bastante decentes de lá (ofereci um à minha mãe e ela adora-o, está sempre a aconselhar às pessoas) e tem uns cachecóis básicos cuja relação qualidade-preço é excelente. Mais do que isso, já não dá para mim :P Seja para roupa, calçado, acessórios em geral... Tanto que fui acusada de ser "riquinha" por não gostar da Primark :P

    ResponderEliminar
  2. Tenho a mesma opinião e também só vou lá buscar pijamas :)

    ResponderEliminar
  3. A única coisa que condeno imenso é a disposição das lojas em Portugal. Não me surpreende quando falam de desorganização, de que "parece uma feira" porque eu concordo. As lojas estão pessimamente desenhadas para a quantidade de colecções e ofertas que a marca lança constantemente. Quando fui a Madrid, espreitei a Primark e fiquei abismada com a diferença. A loja era muito mais apelativa ao olhar, organizada, não tinha tudo amontoado nem prateleiras e móveis uns em cima dos outros e isso permitia que não fosse tão confusa ao olhar e para me mover lá dentro. Por vezes, a estrutura da loja faz toda a diferença!
    Só consigo concluir que nunca senti cheiros estranhos e que não estou a 100% de acordo contigo. E que, até agora, tudo o que comprei na Primark em 2013 está pronto para as curvas. É ter olho e paciência - como bem dizes - mas acho que não é só na Primark. Qualquer marca de fast-fashion deve ser vista com olho e paciência porque, sejamos sinceros, nenhuma tem roupa numa qualidade extraordinária :)

    ResponderEliminar
  4. Os pijamas, pantufas e alguns artigos de decoração e acessórios são bem fofos! *-*
    Concordo contigo em relação a ser uma loja com muita confusão!

    GIVEAWAY da NYX a decorrer no blogue!
    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto de fazer compras lá, apesar de concordar que realmente a desorganização é um grande ponto contra, pois vejo vídeos de youtubers noutros sítios da Europa e a primark de lá é super organizada.

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que isto acontece só mesmo em Portugal.. Já visitei Primarks noutros países e sem dúvida que é totalmente diferente

    ResponderEliminar
  7. Concordo contigo no que diz respeito à confusão - há dias em que é completamente impossível ir lá! E não é a loja mais fácil de ver, óbvio. No que diz respeito à qualidade: há de tudo. Eu sou uma compradora com paciência, e portanto acabo por encontrar coisas lá que valem muito a pena, mesmo a nível de durabilidade! Calçado, só mesmo se for para usar pouco (tipo aquele calçado que queremos que seja txaran mas que sabemos que não vamos usar muito), mas em algumas peças de roupa e nos básicos, gosto bastante, honestamente. É preciso é ter calma e bom olho :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  8. Sou capaz de contar pelas mãos as vezes que fui a uma Primark. Nunca encontro nada de jeito, sem defeitos ou tão giro como algumas pessoas. Tenho amigas que gabam a Primark à boca cheia, eu não consigo e não tenho paciência, tal como tu, para uma loja tão desarrumada.
    As coisas para a casa são giras e os pijamas, fora isso, dispenso.
    www.letsdonothingtoday.com

    ResponderEliminar
  9. Somos duas! Primark, só para pijamas, cuecas e acessórios! xD

    ResponderEliminar
  10. Em termos de organização devias experimentar a loja do Almada Forum, se conseguires claro, foge à tipica Primark portuguesa! De resto, cada um tem as suas opiniões e, como é obvio, respeito a tua até porque concordo que é preciso paciência para encontrar boa roupa lá, mas encontra-se :)

    http://lavitainrosaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Almada Fórum é longe para mim mas é bom saber que nem todas as lojas da marca em Portugal são confusas :)

      Eliminar
  11. Realmente a confusão é grande, e depois corremos o risco de andarmos todos iguais, a qualidade não
    é grande, mas há coisas que valem a pena, bjs

    ResponderEliminar
  12. Só não gosto da organização. De resto, já se estragaram mais depressa roupas de marcas mais caras do que as da Primark, que ainda estão bem.

    ResponderEliminar
  13. Não achamos que seja somente na Primark. Hoje em dia acontece o mesmo em todas as lojas de centros de comercial. Não há assim tanta diferença em muitas roupas da Zara, por exemplo. Nunca sentimos mau cheiro. Mas lá está, as dimensões e os preços da PRIMARK fazem com que seja realmente preciso muita paciência e sábias escolhas.

    ResponderEliminar
  14. Eu confesso que compro a minha roupa toda na Primark, salvo raras excepções em que vou à Next ou à Forever 21 ou assim. Aqui em Londres, há imensas lojas Primark. Enquanto que é impossível entrar nas de Oxford Street ou na do Centro Comercial Westfield, é perfeitamente possível comprar com calma e num ambiente mais agradável nas de Ealing Braodway ou Hammersmith, por exemplo. Gosto de comprar na Primark porque, sinceramente, não utilizo a minha roupa mais do que uma estação e, pelo preço, compensa-me mais. :) Mas compreendo totalmente o que dizes, em Portugal fugia da Primark|

    ResponderEliminar