Thirteen

NATAL 2016 | Os Presentes Que Ofereci

Este foi o primeiro Natal em que comprei presentes com o meu salário e não graças às minhas poupanças e isso tornou-o ainda mais especial. Poder finalmente viver sozinha, fazer as minhas compras, poder oferecer presentes melhores... 2016 representou uma grande mudança para mim e a compra dos presentes de Natal também o demonstra. Estes foram os miminhos que escolhi oferecer:

Para a Mamã | As Josefinas Lisboa Vermelho. O Natal pede presentes especiais e esta surpresa não podia ter sido mais querida. Afinal, vermelho é a cor desta época e as sabrinas em verniz, acompanhadas pela mensagem mais bonita, foram a escolha ideal. O embrulho elegante da marca foi o toque final perfeito (obrigada Joana!).

Para o Papá | Uma camisola azul, quentinha, comprada numa loja local. O meu pai é muito simples na sua forma de vestir - tem um estilo muito descontraído e gosta das peças mais típicas: calças de ganga, camisas às riscas, camisolas, sobretudos (...) - por isso não vale a pena inventar muito. Oferecer-lhe uma boa camisola que possa usar no seu quotidiano é sempre uma boa escolha, especialmente quando aquelas que tem há anos já precisam de ser excluídas do seu dia-a-dia.

Para a Irmã | "Fantastic Beasts and Where to Find Them" de J.K.Rowling e um unicórnio cor-de-rosa. A minha irmã adora ler e quando foi lançado este livro eu soube que seria o seu presente de Natal. Julgo os livros pelas capas (literalmente) e quando vi esta versão, azul e dourada, decidi que seria a prenda mais indicada para este dia. O unicórnio cor-de-rosa de peluche foi apenas o bónus, em tom de brincadeira.

Para a Avó e para a Tia | Fotografias e chocolates. Eu podia ter comprado qualquer presente mas sei que elas darão muito mais valor a estes. Afinal, a minha avó é tão gulosa como eu e, como todas as avós que conheço, gosta de ter fotografias dos netos espalhadas pela casa. Como ela e a minha tia vivem juntas, achei que o ideal seria oferecer-lhes uma moldura que incluísse duas fotografias minhas, ao lado de cada uma delas. Um clássico de Natal que nunca passa de moda e que tem sempre muito significado (tanto para quem oferece como para quem recebe).

Para o Namorado | Um Ferrero Rocher gigante e um bilhete para o NOS Alive. Quando "The Weeknd" anunciou a sua vinda ao NOS Alive, eu corri para a FNAC. Eu e o Gui temos gostos musicais muito diferentes e por isso, quando aparece uma banda ou um artista que ambos apreciamos, aproveitamos ao máximo. No dia 06 de Julho, lá estaremos para ver "The Weeknd", "Alt-J" e "The XX".

Para o Namorado da Irmã | Dois posters do Star Wars - para a casa nova, é claro. Sou suspeita porque, agora que mudei de casa, adoro receber fotografias, posters, molduras e afins mas sabia que acertaria no presente se juntasse essa necessidade de preencher as paredes brancas do novo apartamento ao seu gosto pelo Star Wars. Acabei por escolher duas ilustrações: uma do Han Solo e outra do Chewbacca.

Para uma Amiga | Uma bolsinha da Lovely Streets. Porque ela gosta tanto de Lisboa - e de viajar - como eu. Porque para além de ser um presente extremamente útil para qualquer mulher, faz referência a todos os pequenos detalhes que nos apaixonam na cidade das sete colinas. O significado que este presente carrega é maior do que o seu tamanho.

Para a Maria e para a Juanita |  Brinquedos de borracha, comprados na Tiger. Nenhuma das duas tem o hábito de destruir as nossas coisas mas se há coisa que estas cadelas adoram é destruir os seus próprios brinquedos. E porque os animais de estimação também fazem parte da família, os escolhidos foram o Pai Natal e o Pinguim, ambos extremamente natalícios - e baratinhos (porque, afinal, iriam ser destruídos em meia dúzia de horas).


Instagram: @carolinanelas

9 comentários:

  1. A bolsa e o livro são puro amor! Fiquei surpreendida com a escolha do dia do NOS Alive, julguei que apostarias no dia 7 - não sei porquê, meti na cabeça - mas os artistas escolhidos são fantásticos e tenho a certeza de que vai ser uma experiência que vão adorar :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei as prendas :) e assim descobri uma nova marca, a lovely streets home, é tão fofa!

    ResponderEliminar
  3. A sensação de ser capaz de comprar presentes para os meus familiares e amigos provavelmente foi das melhores coisas relacionadas com os meus primeiros salários - ainda por cima comecei a trabalhar pertinho do Natal. Conheço bem esse sentimento, é tão bom :) e tu tens aí uma bela lista!

    Jiji-GIVEAWAY NYX

    ResponderEliminar
  4. Se há coisa que me enche de alegria é poder ter dinheiro para comprar os presentes que eu idealizei ou que os meus amigos e familiares tanto querem. Não ofereço nada pensando em receber, por isso é um sentimento espectacular poder ver a felicidade dos outros. E termos o nosso dinheiro para isso, melhor ainda! :D
    Acho que a tua listinha espelha bem que pensaste neles e que foram os melhores presentes :D
    www.letsdonothingtoday.com

    ResponderEliminar
  5. Aposto que toda a gente ficou infinitamente feliz :)

    ResponderEliminar
  6. Deve ser tão bom ter esse poder de mimarmos os nossos com o dinheiro que trabalhámos por ter!! Fico super feliz de teres conseguido isso, e aposto que os teus ficaram ainda mais radiantes com os presentes que lhes ofereceste! Aquela bolsa de Lisboa é lindíssima!!! *0*
    Beijinhos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  7. Também não me importava de receber "Fantastic Beasts and Where to Find Them" :p

    ResponderEliminar
  8. Adoro presentes como fotografias, enche-me o coração ver momentos emoldurados!

    ResponderEliminar
  9. Muito boas prendas :) acredito que compradas assim tenham de facto outro gosto...

    ResponderEliminar