SOCIEDADE | Be Kind

As ações mais simples do nosso quotidiano dizem muito sobre as pessoas que somos. Como atendemos o telefone, se oferecemos o nosso lugar a uma pessoa idosa ou a uma grávida, como respondemos a quem nos atende na caixa do supermercado, se atiramos papéis para o chão ou se esperamos até encontrarmos o caixote do lixo mais próximo, como lidamos com os pedidos trocados no restaurante, se trabalhamos em equipa e se ajudamos um colega de trabalho... Tudo isso demonstra o nosso verdadeiro carácter e diz mais sobre nós do que sobre as pessoas que nos rodeiam.

Infelizmente, em 2016, ainda muita gente acredita que existe uma hierarquia social que lhes dá o direito de ser mal-educado com quem, supostamente, não tem habilitações literárias tão altas, um emprego tão ambicioso ou o mesmo tom de pele. E esquecem-se do mais importante: não há dinheiro nenhum no mundo que pague faltas de respeito.

11 comentários:

  1. Infelizmente, isso é tão verdade. E é tão triste assistir a essas coisas.

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post! Concorcordo plenamente contigo!
    dailyvlife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Tanto amor por isto. Tanto, tanto, tanto! Mesmo sabendo que tenho um mau feitio do diabo, há algo que digo sempre: os meus pais ensinaram-me a respeitar toda a gente de igual forma, e ainda bem que assim foi. Não há nada pior do que alguém que tem a mania que é mais do que outra pessoa só porque leva uma vida melhor/mais fácil/whatever.

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. Educação é tudo minha linda <3
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  5. Como dizes, acontece com todo o tipo de pessoas mas pergunto-me também o que irá ser desta nova geração que é cada vez mais desrespeitosa.

    ResponderEliminar
  6. *clap* *clap* *clap* Adorei o post por ser tão verdadeiro. Retrata imenso aquilo que vemos todos os dias :*

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente mas, tal como referes, cada vez mais pessoas julgam que o dinheiro ou estatuto social dispensam a educação e a bondade.

    ResponderEliminar
  8. Completamente, tem de se respeitar o outro e não se fazer julgamentos precipitados.
    Treze Mundos

    ResponderEliminar
  9. não diria melhor, acho que são as pequenas coisas do nosso dia a que determinam o tipo de pessoa que somos e devemos tratar com respeito quem quer que seja!!
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Grande, grande verdade! Infelizmente...
    O "problema" é que os encontramos quando vamos a subir são os mesmos que encontramos quando vamos no sentido contrário. Cliché mas verdade!
    Bjs, CH
    Bonecas de Papel

    ResponderEliminar
  11. Está dito. É tão triste ver essa realidade... Estamos num mundo em que as pessoas são tão individualistas que eu fico genuinamente feliz quando alguém me trata com especial simpatia. Isto não devia ser uma admiração, mas é...

    ResponderEliminar