LISBOA, PORTUGAL | Miss Jappa

Depois da experiência no Michizaki, risquei mais um restaurante japonês da minha lista, desta vez em Lisboa. O Miss Jappa foi a nossa escolha para um almoço de sábado e superou as minhas expectativas. Este não é um restaurante apenas de sushi e, assim como naquele que experimentei em Braga, é essa a característica que lhe confere vantagem sobre todos os outros restaurantes japoneses.

Num dia de sol quentinho, raro no Dezembro português, escolhemos uma mesa na esplanada e esperamos pela funcionária que rapidamente nos trouxe a ementa, nos explicou o conceito do espaço e se mostrou disponível para clarificar cada prato. Pedimos um chá de jasmim (não fiquei fã) e apontámos os pratos e as quantidades pretendidas no papelinho que ela, posteriormente, veio recolher. Tão simples quanto isso.

Para entrada, pedimos uma dose de "Tártaro in a box" (adorei as chips de camarão!), outra de "Nasu Dengaku" (que não provei, por ser um prato à base de beringela) e duas doses de "Gyozá Trio" (de frango, de vegetais e de camarão) que vêm pousadas num molho que combina todos os sabores na perfeição (gostei das três - mesmo a de vegetais pode ser saboreada por esquisitinhos como eu).

Estava acompanhada por autênticos fãs de bao (um pão tipicamente japonês, cozido a vapor) e o prato principal ficou à sua responsabilidade: cachaço de porco com cogumelos, molho de soja, mirin e gengibre e, claro, o famoso bao. Não tinha grandes expectativas, confesso, mas fiquei contente com a escolha dos repetentes. Que surpresa deliciosa! Não esperava comer carne neste restaurante japonês mas também fiquei fã. A carne era tenra, tudo estava bem temperado e o molho agridoce combinava idealmente com a textura invulgar do pão.

O Miss Jappa é giro, descontraído, tradicional e uma verdadeira caixinha de surpresas. Em 2016 percebi que gosto de comida japonesa e que esta vai muito além do sushi e do peixe popularizado há uns anos e o Miss Jappa é ideal para os curiosos que querem descobrir a gastronomia japonesa. 


5 comentários:

  1. Sou fã assumida por comida Japonesa, há muitos anos, mas nunca gostei de sushi. Nenhuma peça. Mas tudo o resto é divinal! :)

    ResponderEliminar
  2. Parece ser fantástico! Mais um sítio que tenho de acrescentar à minha lista de lugares para ir almoçar/jantar em Lisboa :)

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com bastante vontade de lá ir!
    Obrigada por estas partilhas :)

    ResponderEliminar
  4. Isto é a desculpa excelente! Tem comida sem ser crua para mim (Ele) e sushi para mim (Ela). Muito obrigado pela partilha! :D :D

    ResponderEliminar