Thirteen

VIDA PROFISSIONAL | So Far, So Good

Ainda com um pé na Faculdade, escolhi estagiar numa empresa que unia as duas áreas que me despertavam interesse: Turismo e Comunicação. A empresa A - chamemos-lhe assim - não estava na lista de entidades protocoladas com a minha Universidade mas eu gostava tanto dos seus projetos que, mesmo sabendo que iria trabalhar numa área pouco abordada na minha Licenciatura, decidi arriscar. Fui a uma entrevista (a primeira, de sempre!) e fui selecionada, ficando a saber também nessa altura que a empresa A pertencia, na verdade, a um grupo de empresas lideradas pela empresa B (a empresa onde trabalho atualmente).

A empresa B é uma empresa de Marketing Digital, Desenvolvimento Web e de Aplicações Móveis, Design e Produção de Conteúdo que, para além da prestação de serviços a clientes, reúne projetos internos de diferentes áreas. 

Neste momento, estou essencialmente a trabalhar nas áreas da Moda e do Turismo mas não me limito a elas e de vez em quando surgem tarefas no âmbito de outros domínios. Faço gestão de redes sociais, produzo conteúdo sobre as mais diversas temáticas, faço parte do Departamento de Marketing, acompanho o desenvolvimento de produtos, tenho algumas tarefas relacionadas com o apoio ao cliente (...). O meu trabalho não é monótono - de todo! - e se me tivesse limitado à minha área de estudos não estaria a viver uma experiência tão enriquecedora, tão intensa, tão desafiante.

O Estágio Curricular teve um impacto significativo no meu crescimento profissional e pessoal mas o meu primeiro emprego permitiu-me descobrir novos talentos e objetivos que jamais irei esquecer ou parar de alimentar. Neste momento, eu sinto-me capaz de tudo e não olho para a minha formação académica como algo que me condiciona. Basta lutar e trabalhar para atingir o patamar que desejo.

Este emprego dinâmico, na empresa B, ensina-me muito todos os dias. Sobre o mundo profissional, sobre o mundo real, sobre a vida fora do ambiente académico que sempre conheci, sobre métodos de trabalho e, claro, sobre mim própria. Foi bom arriscar, foi bom sair da minha zona de conforto, experimentar, abrir horizontes, afastar-me do que é tradicional na minha área de estudos. So far, so good.

12 comentários:

  1. É tão bom "ouvir-te" sobre esta tua experiência de trabalho e enche-me o coração que estejas a adorar o teu trabalho!

    ResponderEliminar
  2. É excelente saber que as coisas estão a correr bem! Que seja sempre assim1

    ResponderEliminar
  3. E eu não tinha qualquer dúvida de que te ias sair bem e vingar no mundo do trabalho. É tão bom saber que, apesar dos desafios e dias menos bons, o balanço é positivo. A sério Carol. Fico radiante por ti, espero que continue assim por muito tempo.
    Vejo em ti a esperança para o meu futuro profissional! És um exemplo a seguir miúda: TU PODES TUDO.

    ResponderEliminar
  4. Fico muito feliz que estejas a adorar a tua primeira experiência profissional :) Estás numa área muito desafiante!

    ResponderEliminar
  5. adorei ler isto, ainda bem que estás tão feliz
    este texto deu me imensa vontade de estudar acabar o curso e enfrentar o mundo do emprego. Muitas pessoas fazem-no parecer monótono e chato mas depois, pessoas como tu, falam dele como sendo algo super enriquecedor e entusiasmante (que acredito e espero que seja)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Fico tão contente por estares a viver uma experiência laboral que, apesar de cansativa, te preenche tanto! (: Continua a lutar sempre com essa força e determinação que te caraterizam, tenho a certeza de que atingirás grandes feitos!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que está tudo a correr bem. No ano passado tive a minha primeira experiência profissional a sério e foi incrível.

    ResponderEliminar
  8. É tão bom quando vemos o nosso esforço e dedicação recompensados. Ainda bem que tudo corre pelo melhor, Carolina :)

    ResponderEliminar
  9. É tão bom ler testemunhos como o teu Carolina, que continue tudo a correr bem e sejas feliz! :D

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem que tudo corre pelo melhor. É óptimo estar num sítio que nos desafia a ser melhores, que nos dá gosto trabalhar. Infelizmente não tenho essa sorte mas não vou parar de lutar até a ter !
    Um beijinho enorme Carolina :)

    Lumos
    Instagram

    ResponderEliminar
  11. Nada melhor do que nos sentirmos bem com aquilo que fazemos, não é? :)

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  12. Carolina, é assim mesmo!
    Devemos sempre lutar por aquilo que queremos e sair da nossa zona de conforto, mostra-nos todo um mundo novo...
    Infelizmente em Portugal ainda há muito a mentalidade de que nos devemos cingir á área de formação; o que não concordo de todo!
    Continua a batalhar, nunca pares de te desafiares, porque é isso (mais do que um curso) que faz bons profissionais! e consequentemente pessoas realizadas...
    Um beijinho
    Tiffany
    Ukuhamba, Livro Porque Escolhi Viver

    ResponderEliminar