Thirteen

CINEMA | La La Land [2016]

Foi no fim de uma tarde de domingo que decidimos, espontaneamente, ir ao cinema para ver "La La Land" - o primeiro da lista de nomeados para os Prémios da Academia. Tínhamos apenas quinze minutos para sair de casa, arranjar lugar para estacionar, comprar os bilhetes e entrar na grande sala mas decidimos arriscar e terminar o dia com um filme. Surpresa? Chegamos com antecedência e tivemos ainda tempo para espreitar a FNAC antes do filme e sonhar com uma coleção de discos de vinil.

Ambas tínhamos a mesma curiosidade em ver "La La Land" mas, ao mesmo tempo, ambas entrámos na sala às cegas - não tínhamos lido críticas, não tínhamos visto o trailer. Tudo o que sabíamos era que se tratava de um musical moderno protagonizado por Emma Stone e Ryan Gosling - e isso bastou-nos.

"La La Land" é muiiiiito mais do que um musical moderno. É uma viagem feliz pelo mundo do Jazz, uma ode aos apaixonados, aos lutadores, aos sonhadores. Com um final que nos surpreende e que nos parte o coração (a sério, alguém esperava aquele twist demoníaco?!), La La Land mostra que ainda não sabemos tudo sobre amor (ou sobre cinema) e que é possível amar mais do que uma vez mas nunca amar da mesma forma duas vezes.

Percebo todas as nomeações técnicas desta longa metragem - algo me diz que sairá vencedora de muitas categorias! - e estou perdidamente apaixonada pela banda sonora e pelos momentos em que os protagonistas se focam apenas naquilo que os une e apaixona, esquecendo tudo o que está à sua volta (mais alguém associou estes momentos aos clássicos Disney?).

Os contrastes, as silhuetas, o guarda-roupa, a felicidade de um filme que não tem um final feliz... "La La Land" é um musical dedicado aos sonhadores que nunca esquecem que também precisam de ter  os pés bem assentes na terra para concretizar os seus objetivos - e isso, combinado com a banda sonora perfeita, foi suficiente para me fazer sorrir de início ao fim.

8 comentários:

  1. Também ainda não vi trailer nem nada mas falam tanto do filme qe tenho de ver :p

    ResponderEliminar
  2. Quero tanto mas tanto ver esse filme, vou vê-lo na quarta-feira, estou ansiosa *.*

    Boa semana :)
    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Quero imenso ver esse filme! Tenho imensa curiosidade, uma vez q já ouvi opiniões tão boas sobre ele (:
    Talvez no dia dos Namorados ihih
    Beijinho
    O Blog da Sofia

    ResponderEliminar
  4. Quero mesmo ir ver este filme. Este e outros que estão em exibição. Vou ver se não passa deste fim de semana.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  5. oh meu deus, não tinha pensado nisso mas de facto faz lembrar os clássicos da disney!!
    Apesar de um pouco triste, gostei bastante da simbologia do final. Quanto à banda sonora, não há como não adorar, é um conjunto de músicas que se ligam de forma harmoniosa fazendo com que quase soe como apenas uma, estou completamente apaixonada!

    ResponderEliminar
  6. Já se sabe que gostei tanto do filme que o considerei como o melhor do ano passado. Apesar das partes fantasiosas, a história é tão comum e realista que é impossível não nos identificarmos. Quanto à banda sonora, tem sido a minha companhia nos últimos dois meses. "La La Land" é simplesmente perfeito :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  7. Eu também já fui ver o filme, e adorei.
    Aquelas musicas, o romance, quase que estive dentro de um filme da Disney tal como disseste, acho que toda a gente esperava que eles ficassem juntos e quando isso não aconteceu surpreendeu-nos a todos mas aquele final consolou-nos ( pelo menos a mim consolou )

    ResponderEliminar