DESAFIO | Três Defeitos e Três Qualidades

Sou extremamente ansiosa. É mais do que um defeito mas é o meu primeiro pensamento quando penso naquilo que gostaria de mudar em mim: a minha ansiedade faz com que eu me preocupe demasiado com determinados aspetos e faz com que as minhas falhas e inseguranças ganhem uma dimensão assustadora.

Sou pouco paciente. Aos poucos vou aprendendo a combater este defeito mas a verdade é essa: sou pouco paciente e irrito-me facilmente (com os outros e comigo própria) - é terrível.

Acordo mal-humorada. Preciso de 30/45 minutos para ser estar apta a socializar; antes disso sou a Carolina mal-disposta que só quer estar sossegada e que só quer arranjar-se tranquilamente - sem cantorias matinais, sem gargalhadas, sem piadas, sem telefonemas. Toda a gente devia ter direito a uns minutos sem conversas logo de manhã.

Sou organizada. Os meus cadernos estão sempre impecáveis, a minha agenda é fácil de consultar, o meu apartamento está sempre arrumado e o meu computador não tem mil e uma pastas no ambiente de trabalho - a minha organização permite-me controlar mais facilmente o caos do meu quotidiano e ser suficientemente poupada para, aos poucos, conseguir riscar itens da minha lista de desejos.

Sou uma solucionista. Não baixo os braços e encontro sempre o caminho mais indicado para mim. Ainda que a minha ansiedade me condicione em momentos mais intensos, eu sou uma pessoa naturalmente positiva e consigo sempre encontrar uma solução para o desafio que enfrento no momento.

Sou grata pelo que tenho. É a característica que mais aprecio nos outros e é, também, a característica que mais aprecio em mim própria: ser capaz de me sentir grata por aquilo que tenho é uma qualidade que eu me orgulho (muito!) de ter.


[esta publicação está inserida no desafio "Seven Days Of Me"]

7 comentários:

  1. Omg, alguém que percebe a minha agonia pela manhã! Também sou como tu, mas no lugar dos 30 minutos para despertar, preciso de cerca de 1h, se estiver mesmo naqueles dias maus!!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  2. A paciência também começa a ser um defeito meu.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  3. Também sou uma pessoa muito ansiosa, e a ansiedade já influenciou negativamente alguns aspetos da minha vida. É algo que também quero combater.
    Por acaso, eu nunca fui mal humorada de manhã. Não me custa acordar cedo ( desde que tenha dormido 8 horas), gosto de falar ( só não gosto se começarem aos berros logo de manhã) e também gosto de umas boas gargalhadas :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me custa acordar cedo mas gosto de ter tempo - e silêncio - para mim :)

      Eliminar
  4. Não te imagino naaaada pouco paciente ou com mau acordar... curioso! Pareces-me alguém que leva a paciência ao extremo, precisamente por seres ansiosa e não te quereres aborrecer ou prejudicar ainda mais...
    Acabei de comentar o da Inn e, de facto, admiro-vos às duas por serem tão práticas a resolver o que é preciso tratar. É uma qualidade fantástica.
    Previa que referisses a tua organização, porque é algo em que te revejo.
    E é tão bom sabermos agradecer as coisas boooooas e maravilhosas e as pessoas fofas e amigas que temos na vida!

    ResponderEliminar
  5. Eu não tenho propriamente mau acordar, mas sou como tu. Preciso de uns minutos a sós comigo para perceber o que é que se passa. Não consigo mesmo andar em cantorias logo de manhã...

    ResponderEliminar
  6. Partilho de muitas das tuas qualidades/defeitos. Sou muito ansioso o que me impede de fazer uma série de coisas. Com o avançar da idade comecei a aperceber-me disto e tento combatê-lo, mas é extremamente difícil não cair no erro de ficar isolado. No campo da paciência sou 50/50, ou perco logo a cabeça ou então aguento um batalhão de coisas. Embora não acorde necessariamente mal-humorado, a verdade é que quando chego ao trabalho preciso de uns 30min sossegado para assentar, sem que ninguém me chateie, ou fico logo pior que estragado. Felizmente organização é uma das minhas principais qualidades desde o primeiro ciclo. Duvido que alguma vez isso mude :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar