Thirteen

LISBOA, PORTUGAL | Museu Nacional do Traje

Uma das novidades do último fim-de-semana passado na Capital Lusitana foi a visita ao Museu Nacional do Traje. A minha mãe tinha lá estado há 30 anos com uns alunos e por isso decidimos explorar o espaço e apreciar as mudanças, ouvindo-a recordar a aventura e o contexto da sua última visita. Lá fomos.

O Museu Nacional do Traje foi criado em 1976 e reúne uma coleção de roupas e acessórios - desde o século XVIII até aos nossos dias - que apresenta ao público através da sua exposição permanente e das suas exposições temporárias. Construído através de doações de particulares e da partilha de peças existentes noutros museus, o Museu Nacional do Traje transporta-nos para outros hábitos e convida-nos a fazer uma viagem no tempo através da Moda - é incrível como conseguimos reconhecer um estilo de vida através de meia dúzia de roupas, óculos de sol, sapatos e bonecas.

Numa próxima visita, quero muito passear pelo Parque Botânico que se encontra ao lado do Palácio   Angeja-Palmela (o edifício onde estão instaladas as exposições). Gosto de Lisboa porque nunca fico sem locais para ir, sem museus para visitar, sem restaurantes para experimentar, sem ruas para explorar. Lisboa e a sua luz recebem-me sempre da melhor forma e eu só posso desejar regressar em breve para conhecer, também, o Parque Botânico do Monteiro-mor.


3 comentários:

  1. brutal! já fui muitas vezes ao museu do traje, é sempre giro ;)


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Já somos duas. Adoro a capital porque existe sempre qualquer coisa para visitar e qualquer novidade para nos encantar.

    ResponderEliminar
  3. É dos meus museus favoritos em Lisboa, já lá fui duas vezes e acho sempre que nos leva numa bonita viagem no tempo dentro de um edifício belíssimo. Adoro lá ir e é ainda melhor quando vais com um guia que fala com tanta paixão sobre a história da moda! é deslumbrante :)

    ResponderEliminar