LISBOA, PORTUGAL | Museu Nacional do Teatro e da Dança

Quando comprámos os bilhetes para o Museu Nacional do Traje, optámos pelos bilhetes combinados que, por um valor mais reduzido, nos davam também acesso ao Museu Nacional do Teatro e da Dança, localizado a poucos metros de distância. Afinal, como poderíamos resistir ao mundo dos figurinos e das sapatilhas de ballet?

No jardim, estátuas de monstros simpáticos dão-nos as boas-vindas e, dentro do Museu, há um mundo para descobrir. O edifício fabuloso transforma-se numa homenagem às grandes peças de teatro, às histórias icónicas e aos mais famosos bailados e assume-se também como uma ode aos grandes atores portugueses.

O Museu Nacional do Teatro e da Dança reúne maquetes, fotografias, desenhos e esboços, roupas, sapatos, revistas, jornais e até mobília. Não é muito grande ou intenso mas é um Museu que ganha pontos pelas curiosidades e detalhes que nos são apresentados em cada sala. Se, assim como eu, são apaixonados por bailados e peças de teatro, este Museu é um ponto obrigatório no vosso roteiro.


3 comentários:

  1. Também já visitei e a minha parte favorita foi a das sapatilhas rotas e assinadas cada uma com a sua história!

    ResponderEliminar
  2. Tão giro!

    R: A "verdadeira" rubrica será só feita por mim, porque são coisas/pessoas que eu conheço e quero partilhar, mas haverá uma vertente também para vocês. Eu depois explico melhor :p

    ResponderEliminar