DECORAÇÃO | Home Inspiration

Iniciei há um par de dias a procura pelo apartamento perfeito para mim: pequenino, acolhedor, numa zona simpática da cidade. E foi este fim de semana que voltei a dar uso ao Pinterest - criei uma nova conta (podem seguir-me aqui), criei um álbum relacionado com decoração de interiores - a ver se me inspiro e ganho motivação para as complicações que se avizinham! - e comecei a clicar nas imagens que gritavam o meu nome. O resultado? Um board - onde o branco, o cinzento, o preto e o azul sobressaem imediatamente - que vos mostra aquilo que a minha casa de sonho inclui:

Móveis brancos | A minha perdição. É muito difícil ter apenas móveis brancos e fazer a divisão resultar como um todo mas eu acredito que, quando a decoração é bem pensada, os móveis brancos de linhas direitas - os meus favoritos! - trazem jovialidade e luz ao espaço que os acolhe.

Fotografias, ilustrações e posters | Confesso que não sou fã dos quadros tradicionais mas odeio ver paredes completamente despidas. Numa decoração simples e minimalista, em tons neutros, nada demonstra melhor a personalidade de quem ali vive - as frases que escolhemos dizem muito sobre nós, as fotografias que selecionamos relembram-nos momentos felizes e pessoas bonitas, as ilustrações conferem alguma inocência e originalidade à nossa casa.

Flores | É dispendioso - e eu sou péssima a cuidar delas - mas adoro ver flores e pequenas plantas espalhadas pela casa porque dão vida - e cor - ao espaço de uma forma pura e natural.

Tapetes com padrões | São um detalhe arriscado, é verdade, mas no meu apartamento de sonho - em tons neutros e elementos lisos - há detalhes mais arrojados (que podem ser trocados quando assim decidir).

8 comentários:

  1. Móveis brancos são lindos! Quem me dera poder mudar o meu quarto para mudar a mobília! Dá logo outro ar! Adoro o pinterest, vou cuscar a tua conta :) Boa semana, beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  2. O mesmo se passa no meu Pinterest. O difícil é largar a aplicação, porque perco-me no meio de tantas fotografias inspiradoras :)

    ResponderEliminar
  3. Sounds amazing! Vou ser sincera: em termos de decoração sou muito simples, não gosto de ter grandes coisas, nem muitos objectos espalhados porque da demasiado trabalho limpar :/


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. Também sou apologista de armários claros (brancos ou pérola, preferencialmente) para depois poder alterar a decoração quando quiser com elementos decorativos (almofadas, tapetes, cortinas, etc). :)

    ResponderEliminar
  5. Quando era mais novo não era fã de móveis brancos mas agora é tudo o que quero! Também gosto bastante da utilização de flores e posters. São coisas simples mas que fazem toda a diferença na decoração de um espaço. Boa sorte!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  6. adoro as escolhas. em relação às flores tenho o mesmo problema, mais ainda, tenho gatos que adoram mordisca-las, por isso recorro às suculentas :)

    ResponderEliminar