MADRID, ESPANHA | Caixa Fórum

Conhecia o Caixa Fórum pelo seu fabuloso jardim vertical mas foi graças à Inês que soube que o próprio museu estaria no nosso roteiro. E apesar deste ser um museu pequenino - o mais pequeno que visitei em Madrid - o seu tamanho não o condiciona. Pelo contrário. 

Este é um espaço muito contemporâneo e, para além do jardim vertical que nos recebe, o Caixa Fórum é um centro cultural que reúne exposições temporárias criativas, modernas e divertidas. No mês passado pudemos ver uma exposição de fotografia sobre a Índia - absolutamente eletrizante e apaixonante! -, uma exposição sobre o bigode de Dalí, outra sobre a Life Magazine e ainda uma última com retratos e fotografias mais aleatórias. Na sala dedicada aos mais novos, miúdos e graúdos tiravam fotografias para representar frases (associando as expressões faciais a cada uma delas).

O Caixa Fórum foi um dos meus espaços favoritos em Madrid e o bilhete - que custa 4€ - valeu cada cêntimo. Apesar de o ter visitado com relativa rapidez, fiquei encantada com TODAS as salas e exposições que tive a oportunidade de ver. À saída, espreitámos o "Vertical Caffè" e aproveitámos para descansar e encher o estômago neste espaço tão acolhedor e bonito (o croissant com nutella está mais do que aprovado e o atendimento não podia ter sido melhor).


Leiam a opinião da Ângela sobre o Caixa Fórum AQUI.

8 comentários:

  1. Não é nada caro para os preços que se costumam encontrar. Um dia passarei lá, com tão boas recomendações.

    :)

    ResponderEliminar
  2. Ia adorar! Acho que faz muito o meu género e é giro encontrar estes museus mais aleatórios - por vezes são mesmo os melhores!

    ResponderEliminar
  3. Espero um dia poder conhecer!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Dúvida: por algumas fotos que vi, pareceu-me dar para ver o jardim sem entrar no museu, certo? Ou estou errada? Obrigada e beijinho :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, Mariana. O jardim cobre a fachada do edifício :)

      Eliminar
  5. Ora aí está um sítio que não conhecia! Tenho mesmo de explorar Madrid a sério!

    ResponderEliminar
  6. Que saudades de Madrid! Se há cidade onde adoraria viver era Madrid, sem dúvida!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar