Thirteen

MADRID, ESPANHA | Cervecería 100 Montaditos

Depois de meses a dizer que tínhamos que ir ao "100 Montaditos", foi em Madrid que finalmente experimentámos o restaurante de comida rápida que surgiu em Espanha mas que tem vindo a ser popularizado entre os blogues portugueses no último ano.

O espaço do "100 Montaditos" onde escolhemos almoçar - perto do Museo Thyssen-Bornemisza - tem um aspeto muito tradicional (como imagino que todos tenham) e ainda que o tenhamos visitado num sábado em hora de confusão, imediatamente conseguimos uma mesa e fizemos o nosso pedido (ao balcão, como mandam as regras da cervejaria).

Escolhemos vários montaditos diferentes, um prato das famosas batatas fritas com queijo e bacon e um prato de nachos com os acompanhamentos tradicionais (queijo e guacamole). Tudo para partilhar, porque só assim faria sentido. O veredicto? Unânime: o pão estaladiço e acabadinho de sair do forno estava maravilhoso, os ingredientes eram nitidamente frescos e criteriosamente selecionados e as batatas fritas e os nachos ainda hoje me fazem sonhar de tão deliciosos e viciantes que eram. 

A cadeia "100 Montaditos" recebeu um carimbo de qualidade logo na primeira dentada e só não vos recomendo este restaurante em particular porque, na hora da recolha do pedido, fomos atendidas por uma funcionária mal encarada, antipática e muito refilona - tanto com os colegas como com os clientes, o que é inadmissível - que arruinou por completo a pontuação do espaço. Felizmente, em Madrid não terão problemas em encontrar os "100 Montaditos" (há um em cada canto!). 



Leiam a opinião da Ângela sobre o "100 Montaditos" AQUI.

12 comentários:

  1. Fui recentemente aos "100 Montaditos" em Coimbra e concordo com aquilo que dizes: realmente ingredientes frescos e muito, muito, muito bom!

    My Own Anatomy ♡

    ResponderEliminar
  2. Também fui a um 100 Montaditos em Madrid - não no mesmo lugar que o teu - e também detestei o atendimento. Foram completamente rudes e antipaticos, de tal forma que quase deu vontade de cancelar todo o pedido e ir embora. O atendimento em Portugal vence! :)

    ResponderEliminar
  3. Curiosamente costumo ir mais aos 100 Montaditos em Portugal :P Quando estou em Espanha prefiro aproveitar e experimentar locais diferentes que não tenho por cá. No entanto é sempre uma opção segura, principalmente quando pretendemos algo rápido e económico (especialmente aos domingos com tudo a 1€).

    ResponderEliminar
  4. Já experimentei e também gostei, especialmente das batatas com queijo e bacon! Tenho que voltar lá ainda há imensos montaditos que quero experimentar!

    ResponderEliminar
  5. Pelas fotografias, dá para dizer que a comida tem muito bom aspeto, pena o atendimento ser como tu referiste...
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Confesso que é dos sítios que menos tenho curiosidade para visitar em Madrid, porque há dois cá no Porto, inclusive um num dos campus universitários e, às quartas feiras, dia da euromania, vou lá várias vezes. E concordo: é tudo ótimo!! E o atendimento por cá tem um grande bónus: são todos jovens e muito simpáticos. Será dos sítios a que irei se a fome apertar e não houver outra hipótese porque sei que não desiludirá :)

    ResponderEliminar
  7. Fui aos " 100 Montaditos" aqui em Braga, e realmente a comida é muito boa, e o atendimento no restaurante à beira da Universidade do Minho é fantástico :). É muito bom para almoçar, e também para lanchar ( há uma semana, provei um montadito de oreo, e adorei essa combinação improvável).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  8. A próxima vez que fores, tens de experimentar os crocantes de frango. É o melhor que eles têm!! :)

    ResponderEliminar
  9. Já pensei várias vezes experimentar os "100 Montaditos"... ainda não ganhei coragem, não sei porquê xD Ainda por cima agora tenho a facilidade de ir porque há um mesmo ao lado da UM de Braga... já agora, o que mais recomendas para comer por lá? Acho que aquilo que me impede de lá ir é não saber muito bem o que vou encontrar... sou muito "medricas" no que toca a ir comer a sítios novos xb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas de ter receio pois há opções para todos os gostos. As batatas fritas e os nachos foram o que mais gostei mas também quero muito provar os crocantes de frango :)

      Eliminar
  10. Os 100 Montaditos passaram a ser o restaurante onde levo as pessoas mais queridas. Pode não ser a melhooooor comida que já coloquei na barriga, mas o certo é que para partilhar de uma mesma mesa com os nossos, é a escolha perfeita e mais acolhedora!

    LYNE

    ResponderEliminar