Thirteen

MADRID, ESPANHA | El Retiro

Há lugares que vamos querer apreciar sempre que visitarmos a cidade que os acolhe. Em Madrid, um desses locais é o Parque Del Retiro - Parque Del Buen Retiro, na verdade - e ainda que tenha sido a nossa segunda vez na capital espanhola, não fazia sentido desperdiçar a oportunidade de caminhar entre jardins criteriosamente cuidados. El Retiro pode ser perigoso depois do sol se pôr mas é uma verdadeira pérola durante o dia e toda a cidade ganha uma nova vida por albergar um espaço tão bonito e tranquilo. Perfeito para todas as idades, é muito mais do que um parque - e eu só gostava que houvesse um assim em Portugal.

Os portões imponentes captam imediatamente a nossa atenção e o espaço bem tratado convida a muitas fotografias para mais tarde recordar. É provável que nos percamos no meio de tantos hectares, fontes, esplanadas, estátuas, casais, canteiros com coloridas flores, famílias, lagos, desportistas, árvores e artistas de rua mas uma coisa é certa: no Parque Del Retiro nós encontramo-nos e apreciamos aquilo que a vida tem de melhor.

Em pleno Inverno, os raios de sol quentes permitiram-nos guardar os casacos e não resistimos em descansar um pouco na relva, enquanto decidíamos onde iríamos de seguida. O Parque é enorme - enorme, mesmo! - e reúne caminhos em terra batida e grandes estradas de alcatrão que nos levam aos mais variados jardins e monumentos icónicos. Absolutamente magnífico.










Leiam a opinião da Ângela sobre "El Retiro" AQUI.

7 comentários:

  1. É um dos meus locais favoritos em Madrid.

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui a Madrid, embora queira muito! As fotografias mostram realmente um espaço lindo!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. No ano passado estive uma semana em Madrid e o Parque Del Retiro foi provavelmente o local que mais vezes visitei. Além de uma extensão enorme, é lindíssimo e bastante pacífico :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  4. Esse parque é super giro... e concordo, deveria existir um desse género aqui no nosso país :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que inspirador! Vejo-me a passar horas e horas nesse parque e matutar na vida, a organizá-la e a descansar. Que belo! E que bela estás tu 😙

    ResponderEliminar
  6. Parece ser um sítio esplêndido para passear! Estás sempre tão gira e sorridente Carol! Que arraso!

    ResponderEliminar