MADRID, ESPANHA | Café Federal

Acordámos (bem) cedo - como exigem as viagens -, apanhámos o comboio e começámos a nossa aventura por Madrid. Se tínhamos dúvidas sobre que café escolher para o nosso primeiro pequeno-almoço na cidade, esta publicação da Sara fez com que todas elas desaparecessem. 

O Café Federal fica na Plaza de Las Comendadoras, uma praça pequenina que não aparecia no nosso mapa e que tivemos alguma dificuldade em encontrar. Na verdade, pedimos indicações a um rapaz e ele prontamente se ofereceu para nos levar ao local onde iríamos tomar o pequeno-almoço. Acredito que, se não fosse ele, teríamos desistido e entrado na primeira pastelaria que nos aparecesse mas deixar o orgulho de parte fez com que chegássemos mais rapidamente ao Federal - ao som de uma conversa simpática e dicas preciosas dadas por um residente (são as melhores).

Escolhemos uma das mesas em mármore - quem gosta de fotografar facilmente perceberá este nosso fascínio por mesas bonitas - e fizemos o nosso pedido: dois croissants com doce de morango, um sumo de laranja natural e um latte. Enquanto esperávamos observámos o espaço à nossa volta: muitos bolinhos deliciosos, um público maioritariamente jovem e um ambiente nitidamente feliz - como se quer a um sábado de manhã. Deu para perceber que o Café Federal está na moda e a sua sala ampla, com muita luz e pronta para receber os mais gulosos fez as nossas delícias, assim como o nosso pedido que nos deu energia para o primeiro dia em Madrid.







Leiam a opinião da Ângela sobre o Café Federal AQUI.

Mais sobre Madrid: Let's Go! | Dicas e Sugestões

4 comentários:

  1. Sem dúvida um espaço muito bonito mas a foto que mais me aqueceu o coração foi a penúltima. Muito bom.

    ResponderEliminar
  2. São estes aqueles locais que penso que nos fazem sentir envolvidos pelas cidades. Sítios que estão na moda mas que estão escondidos e que nos obrigam a perder-nos para os encontrar-mos (mesmo com um guia). Tem tudo muito bom aspecto e não poderias ter começado o dia numa maneira melhor!

    ResponderEliminar
  3. Que espaço mesmo acolhedor! Talvez um dia possa ser eu a partilhar esta experiência.

    ResponderEliminar
  4. Foi um local que me escapou durante a última visita mas acho que esse é um dos fascínios de Madrid: existe sempre uma razão para voltar.

    ResponderEliminar