MADRID, ESPANHA | Museo Del Prado

Nesta segunda visita, o Museu do Prado continuou sem chegar ao topo da lista que diz respeito aos meus museus favoritos mas, confesso, foi bom regressar com uma maturidade diferente para rever as suas salas extremamente completas.

O Museu do Prado é um dos mais importantes de Espanha. Foi mandado construir por Carlos III e a sua coleção permanente alberga valiosas peças de arte no âmbito da pintura e da escultura. Aqui encontramos obras de Velázquez, Goya, Rembrandt, Botticelli e Caravaggio mas também de alunos de grandes pintores. O "Jardim das Delícias Terrenas" de Hieronymus Bosch está neste museu e é ainda mais fascinante ao vivo.

A arquitetura do museu é verdadeiramente labiríntica e o espaço acaba por ser até um pouco monótono pois tem uma coleção muito específica e intensa, que se afasta do contemporâneo e que aposta no realismo, nos retratos que nos seguem com o olhar, nas obras com influências religiosas e nas peças nitidamente encomendadas pelos elementos da Família Real.

O Museu do Prado não permite fotografias (os funcionários são extremamente chatinhos com esta questão) e o bilhete de entrada no museu custa 15€, sendo gratuito para estudantes com menos de 25 anos que apresentem os cartões que o comprovam.


Leiam a opinião da Ângela sobre o Museo Del Prado AQUI.

3 comentários:

  1. Existem imensos museus pela europa gratuitos a estudantes menores de 25 anos e isto só faz com que tenha uma vontade enorme de os visitar enquanto são efetivamente grátis. Embora este não seja o teu museu preferido, eu tenho imensa curiosidade de ver um Caravaggio ao vivo!

    ResponderEliminar
  2. Não é o museu que mais anseio ver em Madrid mas está na lista! E fico mesmo triste que não haja mais fotografias para mostrar mas compreendo! :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda não consegui visitar o Museu do Prado. No verão passado estive apenas 3 dias em Madrid e algumas coisas tiveram que ficar para trás, este museu foi uma delas.

    ResponderEliminar